quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O que comeu no natal?

Começarei a divulgar aqui no blog matérias de vcs leitores, dizendo o que comeram no natal, mas não esqueçam de falar onde, e se possível, tentar reproduzir a receita.

Pode ser qualquer coisa, sem frescura ou com frescura. Um amigo meu fala que ama a farofa de moela com passas da sogra, e garante que é melhor do que foie gras.

Eu vou fazer um delicioso chester californiano, mas que pena...eu só vou poder dar a receita depois de comer.rsrsrsrsrrs

Vamos movimentar o blog, façam como o Murilo.

Abraço a todos e todas.

4 comentários:

  1. ficou muito massa essa arte aí em cima!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe faz uma farofa com passas de uva, azeitona, bacon e ovos cozidos. Mas o melhor é que ela usa aveia em vez de farinha de mandioca. Receita de Natal, que ela se recusa a repetir durante o ano e fica ótima com pernil, tender e estas coisas engordativas. Bjos! Luisa Dias

    ResponderExcluir
  3. Olá, Homem de 30... obrigada pela visitinha no meu blog... O que eu comi no Natal??? Uhnnn, desde pequena, eu sonhava com o natal apenas para comer o salpicão da minha avó. Ela fazia um mistura de frango, maçã, milho, creme de leite, maionese e batata palha. É fenomenal! Depois que saí de casa, aprendi a fazer... assim, não precisava mais esperar o natal. Mas, até hoje, quando chega o fatídico dia, é só isso o que quero comer.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá: Farofa de milho com uva passas.
    Numa panela, coloque algumas colheres generosas de margarina. Jogue ali uma porção também generosa de cebola picada, alho, sal e pimenta de cheiro. Doure. Refogue o milho. Depois de refogado, deligue o fogo. Acrescente a uva passas. Deixe esfriar e acrescente farinha de mandioca a gosto. Há uma variação que leva bacon. Também fica ótimo.

    Abç e excelente natal!

    ResponderExcluir