terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Culinária de Guerrilha: romance express



No corre da vida cotidiana por muitas vezes cometemos um erro que com o passar do tempo pode gerar consequências desastrosas, nos esquecemos de mimar nossos parceiros de vida. As vezes uma besteirinha que agente se disponha a fazer pelo casal pode ter ótima repercussão.

Não sou um cozinheiro de mão cheia, mas gosto de me aventurar nesse território, mas nos últimos tempos esse hábito estava bem esquecido.

Fazendo compras resolvi que faria algo para tentar sair da rotina, minha casa sempre tem umas garrafinhas de vinho, então o X da questão era escolher o que comer. Era noite de sexta feira, se eu fizesse algo que demorasse demais ficar pronto corria o risco de ao fim da fase preparatória eu jantasse sozinho.



Rodando entre as gôndolas do mercado um pacote me chamou a atenção, tanto pelo sabor quanto pelo tempo que prometia ficar pronto. O pacote era da linha Maggi “Hoje eu Quero – pasta ao molho de tomate e bacon, pronto em 8 minutos”. O danado preenchia todos minhas necessidades; rápido e saboroso (aparentemente).

Mandei uma mensagem para a dona patroa, ou como dizemos no jargão da comunicação um teaser, dizendo: “noite de massas e vinho em casa, prepare-se”, só pra gerar aquela expectativa.

Fui busca-la na aula, e enquanto ela tomava um banho pra zerar os estresses do dia comecei a preparar o prato; mas tenho uma coisa muito minha nessas horas, nunca sigo a risca o que manda fazer, sempre acrescento meus pitacos, nada de ousado, só uns temperinhos a mais.



Basicamente juntei chimichurri, pimenta calabresa e molho de alho ao pacote original, mas pra nós que gostamos de comida muito bem temperada, ficou muito bom (e bem quente por causa da pimenta). Pra acompanhar um vinho carmenere.

Em pouco mais de 10 minutos estava tudo pronto, a linha “hoje eu quero” da Maggi ajudou um bocado a cuidar de minha amada com um prato rápido e saboroso (bjo maggi, depois se quiser mandar um agrado aqui pro blog, fica a vontade viu).

Comer uma massa, tomar um vinho, assistir um filminho, com ao lado de nossa cara metade, numa sexta a noite depois de uma semana puxada, não tem preço!


abs

2 comentários:

  1. Muito legal... mas vc viu que parece que não está mais sendo comercializada a linha Hoje eu quero? Achei uma pena... era muito prático, e gostoso. Tem alguns similares importados em alguns mercados, mas o valor é impraticável. A Nestle disse que pode volar a fabricar, caso verifiquem viabilidade... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa! é realmente uma pena ter sido descontinuado pela empresa...
      =(

      Excluir