sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Massala Zone (Londres) - A chuva de bonecos indianos

É com muito prazer que inauguramos o momento internacional do O que comi, e para romper o lacre das fronteiras oceânicas, ninguém melhor que meu inspirado e inspirador amigo/irmão de longa data e ( sente a pressão) mais novo colaborador deste humilde blog, Pierre, o mestre das baquetas encantadas e hipérboles mirabolantes.
Deliciem-se!


Masala Zone é parte de um grupo de restaurantes em Londres que oferece uma experiência genuína com a comida indiana - alimentos e chefs provenientes das regiões nas quais os pratos são tradicionais. Por essa razão, dentre algumas notas escritas pela Bianca (minha esposa) sobre o que fazer em Londres, encontrava-se o nome do restaurante em questão.



Logo ao entrar, percebi o ritmo frenético da cozinha, o aspecto peculiar da decoração e um aroma incomum no ambiente. Após um breve momento de espera, estava diante de nossos olhos uma bandeja circundada por uma série de molhos e temperos sobre os quais pouca ou nenhuma explicação conseguiria aqui fornecer.

Apenas sei que após a primeira mãozada (talheres são dispensados, tal qual na Índia, sendo portanto opcionais) minhas vísceras começaram a aplaudir com entusiasmo e meu coração a bater com tamanho vigor que me percebi elevando os olhos aos céus em sinal de gratidão. Foi quando vi uma chuva de bonecos com semblantes e trajes indianos que pendiam do teto como que em festa.

Um sujeito desavisado talvez julgasse se tratar de uma experiência mística. Com um certo esforço, convenci-me de que permanecia ligado à matéria, em um gozo ainda carnal. Tenho que confessar que, por um momento, acreditei ter visto um dos bonecos sorrir pra mim num gesto de cumplicidade. Buscando o auxílio da razão, lembrei-me de que estava já há algum tempo degustando (ou bebendo) alguns rótulos de cerveja indiana, a saber, COBRA e KINGFISHER. Entre bêbado e louco, optei pela primeira opção, por oferecer uma cura mais rápida. Sobre as cervejas, nada surpreendente. De acordo com meu simplório paladar, a cerveja indiana não está à altura da comida daquele país.


Ao sair do restaurante, evitando olhar para os bonecos, tive a plena convicção de que a comida indiana proporciona uma daquelas experiências que parecem não se limitar àquilo que podemos racionalmente narrar. Talvez seja realmente possível comer com a alma!

Pierre

Um comentário:

  1. muito bom o texto! e fiquei curioso para saber qual é dessas cervejas indianas
    trás umas amostras pra nós Pierre!!!! please!!!
    kkkkkk

    ResponderExcluir