terça-feira, 16 de junho de 2009

Cantina di Nápoli- Anápolis

Outro dia, em Anápolis, no horário de almoço, estava com um pouco mais de tempo livre e decidi comer alguma coisinha melhor, resolvi então experimentar uma cantina ali no Jundiaí, mais precisamente na avenida São Francisco, (onde fica a clínica que eu atendo) chamada Cantina di Nápoli.

O lugar, daqueles beeeeeeem antigos aparentava ser um bom restaurante no passado, mas agora, toalhas rotas, quadros desbotados com cenas de uma Itália em moda na época, umas velas com lágrimas ressecadas vertidas certamente em momentos sublimes de alegria, presenciando um jantar romântico ou uma festiva reunião familiar, denunciavam que os tempos áureos tinham virado página virada.

Decidi tomar assento na confortável cadeira de madeira frente a mesa próxima á porta de entrada. Senta-se então um enorme homem octagenário em um sofá bem próximo ao meu lugar escolhido, se apresenta como proprietário e me sugere um filé á parmegianna acompanhado de capelli di angelli ao sugo e uma taça de vinho da casa.

Sem saber o que dizer, disse que por mim tudo bem (buscava uma genuina experiência gastronômica), ele então grita, Renataaaa, Renataaa, me traga para este segnori o prato número 18, e traga uma taça de vino da casa, e não demora que ele vai trabalhare.

Neste momento vi que fosse qual fosse o preço já tinha ganhado minha manhã.

Conversamos horas á fio sobre o lugar, sobre sua cidade de origem, como veio para o interior do Brasil e o melhor....sobre o prato que segundo ele, tinha uma massa feita com o triplo de ovos que o normal e o molho que demorava dois dias na panela para perder a acidez. Descontando os exageros (que italianamente falando são aceitáveis) achei o prato absurdamente delicioso por meros R$ 16,00 com o vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário