segunda-feira, 21 de abril de 2014

Comida di buteco- Bar do Chicão e Recanto Chopp

Na última quarta-feira, tive a honra de participar da Caravana Social do Comida di Buteco, em companhia de pessoas super interessantes, como os profissionais da Cya Produção e Eventos e da Voltz Comunicação.

Cheguei de taxi e pequei a caravana no meio do caminho, indo em direção ao Bar do Chicão (Rua formosa, 632 - Qd. D- Lt 03 - Industrial Moca, fone (62) 3295-7653) campeão da edição 2013 do Comida di Buteco.
Fomos muito bem recebidos pelo simpático Chicão e sua família (filho e netinha) que nos brindaram com uma bebida geladíssima e o seu petisco concorrente, o Bola da Copa, que contém 4 bolinhos de inhame com carne seca, recheado com calabresa e mussarela, acompanha molho à moda da casa.
Uma verdadeira delícia! Ao ser mordida, a iguaria estoura na boca liberando um creme maravilhoso que inunda as papilas gustativas de sabor. Para quem não gosta de inhame não se preocupe, você nunca comeu algo assim. Portanto, vá sem preconceito, pois a satisfação é garantida.

A próxima parada foi o Recanto Chop (Av. Ceará, 470 - Lt 08 - Qd. 120 - Campinas fone (62) 3233-8820). Que com a mesma boa acolhida do anterior nos recebeu de braços abertos.
O Recanto Chopp é mais conhecido como Bar do Cabeça, ou Cabeça Branca, apelidos carinhosos do proprietário do mesmo que também empresta o nome para seu petisco, o Medalhão do Cabeça (R$ 16,00), que é um suculento medalhão de Pirarara recheado com presunto e mussarela revertido com bacon, assado na brasa, acompanhado com vinagrete 3 cores e farofa, maionese com salsa.
Nem preciso dizer que este prato é formidavelmente saboroso, e a textura nem de longe lembra o peixe. Podia garantir, se não soubesse que era frango.
Carne firme e saborosa e um sabor perfeito para degustar com cerveja geladinha.
Gente, ainda dá tempo de conferir esses e outros botecos, para mais informações, o site oficial do festival é http://www.comidadibuteco.com.br/goiania/botecos/.
Entrem lá e nos contem onde foram.

Rogério Gonçalves

Bola da Copa

Bolinhos de inhame com carne seca, recheado com calabresa e mussarela, acompanha molho a moda da casa.

Bola da Copa

Bolinhos de inhame com carne seca, recheado com calabresa e mussarela, acompanha molho a moda da casa.

Bola da Copa

Bolinhos de inhame com carne seca, recheado com calabresa e mussarela, acompanha molho a moda da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário