terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nêga Ló - Vocação para a alegria


Sábado passado tive a alegria de conhecer um barzinho a muito pleiteado, o Nêga Ló, localizado no Alto da Glória na rua São Luiz qd. 15 lt. 13, pertinho do Flamboyant (mais precisamente perto do hospital psiquiátrico Batuíra).
O lugar, que empresta o nome do apelido da irmã de um dos donos, é despojadamente decorado com bandeiras, flâmulas, placas comemorativas, souvenires, e fotos de viagens pelo mundo.
Agora, uma das coisas mais legais é o cardápio, cheio de pratos bem diferentes, como a moela com molho de cerveja e o rangão de fim de noite com dois ovos fritos, arroz, espetão e mais uma batelada de ingredientes.
Desta vez porém, por falta de apetite (havia passado o dia num churrasco em família) não pedi algo diverso, preferi somente experimentar o que o amabilíssimo e conservador Nando pediu, o Filé De Lucca, um clássico filé ao catupiry, que sinceramente, estava deliciosamente honesto, com filé de verdade e catupiry procedente. Compensa muito pelo sabor e pelo valor.
Entre o despacho de uma Antártica Original e outra, você pode decorar piadas (afixadas no mictório) e chegar todo serelepe na mesa, tirando onda de piadista truão, cutucando o colega com o cotovelo e falando com ar espontâneo: “Você sabe o que a loira disse para o guarda?”. Foi o que eu e meus usuais convivas fizemos.
Gozações à parte, fica a você empedernido leitor o convite para ir comigo novamente ao Nêga Ló e experimentarmos juntos a moela com molho de cerveja. Topa?

4 comentários:

  1. Moela com molho de cerveja? Vai dar não, amigo! Já o filé fez da minha boca um coooooorgo, como diria um velho amigo.

    Ei! Arthur quer saber: Carol não vai pro Santo Agostinho esse ano?

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. O post tem o clima do local e Deirinha, não seja preconceituosa, moela está entre os meus pratos prediletos.

    ResponderExcluir
  3. Oba, isso quer dizer que já tenho companhia?
    Marca o dia que te te busco e entrego em domicílio.

    ResponderExcluir
  4. moela com cerveja, no copo ou no molho, sempre bem vindo!

    ResponderExcluir