quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Costelaria Rocha - Um tapa no colesterol (by Murilo Garcez)

Desde que minha médica decretou que meu colesterol (antes fosse só ele) estava alto, e que teria que tomar remédio para controlar a fatídica taxa, tenho me policiado e tentado evitar os pecados da carne, literalmente. Mas tem dias que agente chuta o balde e pensa: "se vai morrer de qualquer jeito né, vambora".
Entonces saindo de uma deliciosa sessão de cinema, devidamente acompanha por fidedigníssima patroa (elementar meu caro Watson), pensamos em fujir de nossos sempre padrões hábitos alimentares.
Sempre tinha ouvido falar na Costelaria Rocha, um estabelecimento até próximo de casa, mas sua cara de buteco de bairro mal frenquentado sempre me descrençava de apiar em suas portas. E nesse, dia que buscavamos algo diferenciado para comer, passamos na porta da Costelaria e eis que me deparo com um estabelecimento totalmente reformado, sem aquela cara que me espantava de lá.
A primeira impressão foi bem bacana, mesas num estilo mais rústicos, forros de mesas seguindo a mesma linha com retalhos, tudo muito legal. Depois, como de praxe, passei a observar o atendimento, mal de profissional de mkt, aí veio a decepção nº1: até os garçons sacarem que agente ainda não tinha sido atendido, levou um tempinho (não muito), para este ansioso aqui pareceu uma eternidade, mas não sirvo de base pra ninguém.
Logicamente pedimos o prato que é a razão de existir da casa, a costela no bafo, devidamente acompanhada de uma boa porção de mandioca, vinagrete e farofa. a costela é simplesmente divina, daquelas que desmancha na boca, com aquele sabor que só uma boa carne gorda pode nos oferecer. Pedimos, a sugestão do garçom, um porção média de costela, que nos serviu muitos mais que bem.
A extravagância no final da noite ficou em R$27,00 destes R$19,50 da porção de costela, mais uns refrigerantes e 10% de serviço que ainda relutei um pouco em pagar, mas paguei. No final da noite estava tudo bem, o que a endocrinologista não vê, o colesterol não sente.
Só pra constrar a Costelaria Rocha fica na Av. C-104, lote 10, Jardim América.

abs a todos e todas.

ps: estava com saudades de escrever pro Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário