sábado, 27 de fevereiro de 2010

Julie e Julia – Filme e Capucino do Fran´s

Domingo de carnaval, dia perfeito para fazer um programinha clássico na capital onde esta festividade inexiste.
A convite da blogueira Luisa Dias do desafio de ser, visitem pois é lindo, fui me deliciar com esta divertida estória de uma garota que tem a vida transformada á partir de duas paixões (compartilhadas comigo), blog e gastronomia.
Com atuação impecável da camaleoa Meryl Streep no papel de Julia Child (boa sim, mas não digna de concorrer ao Oscar) e da novata Amy Adams como Julie Powell.O suave e cômico filme tem como pano de fundo as agruras desta minha idade, 30 anos (os novos 20?), o que fez, juntamente com a instigante presença da senhorita Dias pensar muito sobre os rumos escolhidos até então por este pai solteiro que vos tecla.
Após o filminho, fomos ao Fran´s para colocarmos a prosa em dia, regados a capucino.
Quanto à bebida, nada de mais, para falar a verdade, o Fran´s (mesmo sendo um lugar muito freqüentado por mim) nem é lá essas coisas em se tratando de qualidade, e o preço, acho maior do que deveria.
A conversa sim foi importante em forma e conteúdo, principalmente para que eu pudesse avaliar em que pontos minha estrada tão firmemente traçada ano passado ainda estava sendo respeitada neste ano que se inicia.
A Luisa, com sua sobriedade glacial e leve melancolia, tem este poder, de mesmo sem saber ou tencionar, provocar revisões em meu modus operandi, precipitando minhas impurezas e facilitando sua retirada.
Valeu Lú! Topo outro café sempre que quiser.
O convite vale para meus outros amigos blogueiros e blogueiras, vamos tomar um café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário