segunda-feira, 7 de junho de 2010

Caldas Novas - Água Quente, Atendimento Frio

Em épocas de feriado prolongado sempre acontece um fenômeno interessante em terras goianas. Muitos do seres humanos aqui residentes catam suas crias e migram para o paraíso das águas quentes, situado a cerca de 170 km da capital goiana.

Caldas Novas é cidadezinha que vive do turismo, são centenas de opções de hotéis para os migrantes escolherem, desde os mais fudebinhas até grandes resorts.

Porém uma coisa sempre me incomodou no paraíso das águas termais. O atendimento nos restaurantes da cidade sempre deixam muito a desejar.

Feridão destes fui com para Caldas Novas juntamente com a digníssima, e caríssimos sogros, fomos desfrutar das potencialidades das águas quentes. Enquanto estávamos no hotel tudo as mil maravilhas, os problemas sempre começam da portaria pra fora do estabelecimento. No total foram 4 dias na cidade, onde 3 foram de pura frustração com o atendimento dos restaurantes da cidade.

No dia que chegamos fomos jantar na praça da cidade, definitivamente o pior lugar para se aventurar em busca de alimento. Como são vários pequenos restaurantes um encostado no outro a disputa pelos clientes chega quase as vias de fato. Enquanto se vai circulando pela praça pensando no que saborear é um falatório dos garçons em nossas cabeças que não se consegue definir onde termina um restaurante e começa outro.

Por fim paramos em qualquer um lá (já que nos parecia tudo igual mesmo) e pedimos um peixe na telha, que o garçom nos garantiu que era o melhor pintado da região. após longos e insuportaveis 40  minutos de espera, nesse meio tempo quase que meu sogro perde a paciência e cancela o pedido,  chega nosso prato. Primeira péssima impressão, o prato estava mais pra frio que pra morno, segunda péssima não era pintado! não sei ao certo o que era, mas pintado tenho certeza que não era. A terceira péssima impressão fica por conta na demora do garçom de nos trazer a conta. Fim da frustração voltamos ao hotel.

Segunda noite, e como estava chovendo fomos a uma pizzaria bem pertinho do hotel. O estabelecimento estava bem cheio, acho que boa parte dos hospedes dos hotéis próximo pensaram o mesmo que nós, não se aventurar mais na praça!

Acho que a dona da pizzaria nunca teve um público tão bom, e paciente. Eles tinham apenas um garçom para dar conta do recado, o pobre volta e meia coçava a cabeça não sei se pensando na quantidade de trabalho que tinha aquela noite ou contabilizando os 10% que teria direito.

Pela quantidade de gente, e falta de garçons, não vou falar na demora do prato. A massa da pizza era bem borrachuda, deram um susto com o molho na massa e botaram uma amostra de recheio. O único feliz no fim da noite ,com certeza, foi o garçom que teve um bom reforço no salário pelos 10% pagos pelos clientes da noite.

Continuando as desventuras gastronômicas, na terceira noite fomos a um lugar que eu já sabia previamente que seria mal atendido, não por pensar que esse era o mal de todo restaurante da cidade, mas por odiar as famigeradas feirinhas, seria mal atendido mas sabia também que comeria muito bem.

Na feira do Luar em Caldas Novas tem um tiozinho que vende o melhor bolinho de bacalhau que já comi. Grande e com muito recheio de bacalhau de verdade, a fila para saborear a delícia é enorme, mas é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. Lá realmente vale a pena esperar o atendimento, que na media do possível com simpatia o tiozinho vai contornando as animosidades que venham a aparecer.

Assim que peguei meu pedido descobri esse maravilhoso bolinho anda fazendo ponto na Feira da Lua, aos domingos, em Goiânia. Vou ter que exercitar mais minha paciência para com as feiras só para poder comer dessa delícia mais amiúde.

Quarto dia, era só esperar as horas passarem para começar o movimento migratório de retorno a Goiânia, nem pensamos em sair do Hotel.

Triste é pensar que sei que quando voltar a Caldas Novas e situação do atendimento nos restaurantes da cidade não vai melhor absolutamente nada do que é hoje.

abs a todos

17 comentários:

  1. É incrível como Caldas não consegue dar um passo concreto para ultrapassar expectativas. Quando vou lá, passo fome... ou levo miojo na bagagem.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, uma cidade turistica como Caldas deveria ter um atendimento diferenciado.
    Acho que vou montar uma empresa de treinamento por lá.

    ResponderExcluir
  3. Murilo, tudo bem.
    Sou o proprietario do guia de restaurantes de goiania, Mapa do Sabor.
    Estou em busca de parcerias para gerar conteudo para o nosso site..
    Gostaria de saber se voce tem interesse em vincular o seu blog ao nosso guia..
    Caso tenha interesse, estudamos a melhor forma..

    Me ligue por favor para eu te explicar melhor..

    62 3092 5153

    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Murilo
    Que história pra dar dor de cabeça.
    Eu fico triste com esse jeito de
    atender o povo. que tem dim dim
    no bolso.
    A pizza aqui é a mesma coisa
    o recheio da um oi pra massa.
    Quer mais um sócio
    dim dim eu não tenho
    mais adoro cozinhar rsrsrs...
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. OI MUITO PIOR QUE OS RESTAURANTES DA PRAÇA OU AS PIZZARIAS VC DEVERIA VER O RESTAURANTE DO SESC DE CALDAS NOVAS UM VERDADEIRO LIXO O HOTEL DO SEXC ATÉ QUE VAI MAIS NA HORA DO ALMOÇO OU JANTAR AI A COISA FICA FEIA A EQUIPE DE NUTRICIONISTA DO SEXC DE CALDAS DEVE SER FORMADA NA PIOR ESCOLA DO BRASIL PIOR QUE O GERENTE DO SESC CALDAS QUE ALMOÇA TBN JANTA TODOS OS DIAS NO SEXC ACHA UMA MARAVILHA O CIDADÃO NÃO ACEITA RECLAMAÇÃO O COITADO DEVE TER UM ESTOMAGO DE AVESTRUZ

    ResponderExcluir
  6. Realmente concordo com a falta de qualidade total do restaurante sesc de caldas novas fiquei 5 dias no hotel sesc foi complicado o hotel conforme informou ai o colega leitor até que vai nota 4 mais a comidinha do restaurante do sesc de caldas uma coisa de de louco somente louco para dar conta da comida do sesc caldas novas encontre tomate podre encontrei alface suja com as pontas queimadas encontre macarrão azedo sim perdido encontrei cabelo na carne fui reclamar fui atendido com pedras o gerente realmente deve ser um bicho para comer aquilo o café da manhã credo apresuntado cortado em fatias de meio centimetro o queijo com gosto estranho o pão deveria ser feito no minimo uns 8 dias um café frio dentro de umas garrafas termicas de uns 20 litros imundas os funcionarios do restaurante com roupas sujas verifique o modo como lava os prato uma vergonha onde anda a vigilancia sanitaria da cidade foi andar maiS um pouco encontrei funcionarios com camiseta azul sesc uns com sapatos outras de chinelos de dedo pior unhas sujas pezinhos imundos conversei com mais de 100 hospedes turistas a maioria idosos onde fui informado que alguns já não fazia refeição estava com dois ou 3 dias tentei falar com o gerente descobri que um cavalo trata melhor as pessoas achei o talzinho meio fidel meio hitler quando o atendimento geral em caldas outra vergonha
    FERNANDO KILER EX TURISTA DE CALDAS CALDAS NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  7. A comidinha encontrada em Caldas NOovas realmente de fazer vergonha tudo bem custa pouco mais a qualidade tbm pouca muito pouca conforme o restaurante que entrar nunca solicite visitar a cozinha pois com certeza não vai ficar para a janta isto a maioria mesmo tipo de cada 500 restaurante com sorte salva um mes,o co, sorte salva um

    ResponderExcluir
  8. Murilo conheço os proprietários do box que vc. lanchou pois tenho um na mesma Feira.Cheguei em Caldas Novas como turista e hoje sou moradora...fico frustrada que uma cidade tão bonita não possa suprir as necessidades dos turistas, assim como vc.Caldas não consegue absorver tanta gente,falta qualificação,estrutura e também consciência dos que aqui frequentam.Espero que retorne o mais breve possível a nossa cidade e menos decepcionado.

    ResponderExcluir
  9. ola . fico feliz por postar essa mensagem aqui , sou o proprietario do famoso bolinho de bacalhau de caldas novas , e digo famoso com toda singelidade que me e cabivel , pois trabalhamos para isso , para que algo de bom e concreto fique no coraçao e no paladar desse povo que adora caldas novas , sabemos das dificuldades que nossa cidade enfrenta em relaçao a bom atendimento , e por que nao falar como ja disseram falta de qualidade na alimentaçao . mas com boa vontade e persistencia tudo se ajeita , , e demais quando quizerem comer algo de bom e diferente , e so me procurar la na feira doluar , e pedir o melhor bolinho de bacalhau do estado de Goias .garanto um sorriso e um bom atendimento , na medida do possivel , mas com certeza o paladar vai aprovar e pedir biz.....fortre abraço e obrigado pelos maravilhosos comentarios , a nosso respeito , Re e Sol

    ResponderExcluir
  10. Pessoal,
    Estou em Caldas para o Carnaval. Tirando as águas quentes, o lugar é péssimo. Nunca vi tanto amadorismo. O atendimento é péssimo, parece que estão nos fazendo um favor. Onde vou sinto-me assaltado. No prive club tenho que carregar o cartao de consumo antes de consumir e depois nao devolvem o dinheiro se a carga for feita com cartao de debito. no hotel da rede privê tenho que usar uma pulseira para me identificar como hospede. sinto-me um idiota. acham que turista é bandido ou otário. ontem tentaram me vender um titulo do clube de ferias prive. uma roubada de R$21600,00. como se meu dinheiro fosse capim. querem vender tudo pra gente, se bobear vendem a mãe, a filha, a irmã..... gostei das águas, mas seria melhor trocar o povinho que atende aos turistas. tipo, coloca a população em um bairro e traz uns profissionais para tocar a parte que presta da cidade. eu me decepcionei. esperava mais de um lugar tão famoso. sergio

    ResponderExcluir
  11. É bacana sua atitude de escrever o relato, porém sem o nome dos estabelecimentos tudo se torna meio reclamação de mais e informação de menos. 40 minutos por um prato de peixe é o normal. Onde vc consegue mais rápido? Na Cia do Peixe e no Tucunaré na chapa é que não são (ambos em Goiânia) .E se conseguir é 5, 6 minutos no máximo."longos e insuportaveis" é exagero. Caldas é povão e o atendimento (ruim com certeza) é para povão também.

    ResponderExcluir
  12. nobres turistas...aproveitem o feriado da semana santa para não estarem entre nós
    moradora e apreciadora da city

    ResponderExcluir
  13. tbm fui a caldas novas e eu e meus filhos passamos fome, quando achavamos um restaurante para almoçar, a comida sempre estava fria, pouca variedade, preço altíssimo e os funcionarios com cara de enterro.

    ResponderExcluir
  14. Gente ,
    Caldas Novas é cidadezinha que vive do turismo,nossa o prefeito precisa rever seus, levar urgente um consultor de turismo do sebrae e fazer treinamento com todos donos de hoteis e restaurantes da cidade.
    Me desculpe , mas eh povo devagar, se competir com uma tartaruga , a mesma ganha , fui este final de semana pra Caldas Novas a primeira vez,com meu marido e meu filho de 02 anos , so passamos nervoso , um hotel que se diz resort, atendimento pessimo , de 03 elevadores ,que comporta no maximo 06 pessoas cada , so dois funcionavam, um em manutenção, este hotal tem 10 andares com + de 200 quartos , imagina , passamos mais tempo esperando elevador , do que curtindo, so fila. Não tem serviço de quarto , fui questionar com a recepção a moca riu e disse que não tem mais serv~iço de quarto , mas se der uma caixinha pros rapazes eles levam . Imagina que absurdo.
    Meu a primeira coisa , ou troca a administração do hotel e da treinamento pra esse povo., foi o pior hotel que ja fui. o Hotel eh o GOldenDolphin. E pessimo o atendimento a organização.

    ResponderExcluir
  15. Gente, esquece o Hotel Golden Dolphin eh pessimo
    tb tem que carregar o cartao de consumo antes de consumir se a carga for feita com cartao de credito nao devolvem o valor que vc não consumir. no hotel tem que usar uma pulseira para me identificar como hospede. acham que turista é bandido ou otário.Não tem serviço de quarto, elevador não funciona , vc fica mais na fila do elevador que curtindo piscina.
    Prefeito da Cidade de Caldas Novas reveja seus conceitos leve urgente um consultor de turismo do sebrae e fazer treinamento com todos donos de hoteis e restaurantes da cidade.

    ResponderExcluir
  16. PRIVÉ VACATION CLUB (Hotel Prive, Boulevard ... )

    “PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR”

    Certa vez, assisti um filme de suspense e terror com este título, no qual as pessoas entravam num parque de diversões e não conseguiam sair vivos e hoje de forma parecida, estou vivenciando tristes cenas na realidade, tentando sair ileso deste “parque de diversões” chamado Prive Vacation Club, que mantém em seu quadro de funcionários, pessoas aparentemente simpáticas que nos atraem para uma grande cilada, armadilha, quando nos oferecem um almoço de cortesia e apresentação de um negócio irrecusável, é isto mesmo, quando percebem que queremos recusar, começam a mudar o tom de voz e demonstram até irritabilidade e infelizmente, alguns como eu, acabam caindo no laço do passarinheiro.
    Apesar de um tanto desconfiado, infelizmente acabei assinando o contrato nº 7-0822, que incluía hospedagem nestes hotéis da rede Prive em Caldas Novas e outras no Brasil e exterior, através da parceria contratual com a tal chamada “RCI”, que nunca entrou em contato comigo e quando procurei saber, não havia vinculo nenhum com meu nome. Fiz diversos contatos por telefone e email com o Clube Prive, que são muito rápidos e objetivos para receber nosso dinheiro, ligam pra gente, mandam mensagem via email, mas quando decidi solicitar cancelamento do tal contrato, que é meu direito, pude então perceber que era complicado sair deste “parque de diversões”. Achei que tinha fechado o assunto por telefone com o Sr. Marcelo e depois de alguns dias, recebi um termo de distrato no qual eu teria que pagar 20% de multa contratual e o reembolso somente em aproximadamente 30 dias. Não concordando em assinar o tal termo que eu tinha que assinar como sendo por “arrependimento”, sendo que não fui eu que me arrependi e nem havia deixado de cumprir o contrato, pois já havia pagado todo o valor e que na verdade, foi da parte deles, chamado Cedente no contrato, é que descumpriram o mesmo, por constar neste a RCI na posição de intercambiadora e que na verdade nem sequer um telefonema, email e nem documento deles recebi até hoje.
    Desculpem o longo texto, mas vale a pena ler, pois faz parte de um fato verídico e serve para que outros não caiam nesta mesma armadilha. Após tantos desgastes e tentativas de resolver o assunto de forma passiva, ainda aguardo uma ultima resposta deles e caso não me devolvam o valor que paquei, estarei entrando com ação judicial e farei de tudo para utilizar todos os veículos de divulgação possíveis, para mostrar a outra face deste “parque de diversões” que depois do bote dado, seguram as presas com suas garras afiadas, ficam com a vitima na boca, sugando o que for possível, até levá-la ao desespero e à morte, por desistir de continuar lutando por causa do cansaço imposto pelos tais.
    Este é mais um grupo que deveria ser extinto do nosso país, pois continuam aplicando .... em famílias, pessoas sérias, que no momento de suas férias, estão descansando a mente, tendo baixado a guarda para curtir aquele momento no “parque de diversões”, mas os predadores estão de olho, esperando só o momento de dar o bote.
    Quem me dera que só fosse um filme, mas é verdade. Para finalizar, não posso deixar de usar uma conhecida fala, que era dito por um conhecido repórter, “ISTO É UMA VERGONHA”.

    ResponderExcluir