sexta-feira, 22 de julho de 2011

Empório Piquiras - A tentação do Pão Ciabatta


Algo me diz que os pães ciabatta estão se tornando algo recorrente em minhas escolhas para refeições fora da dieta balanceada do lar.

Ontem (21/07/11) estavamos eu e Denise, entre um compromisso e outro, novamente, no Shopping Bougainville quando resolvemos enganar a fome. Em vez de irmos ao terceiro piso do shopping, vulgo: praça de alimentação; ficamos ali no primeiro piso mesmo, no Empório Piquiras.

O Piquiras com certeza é um dos restaurantes mais tradicionais e conceituados de Goiânia, tenho lembranças de bem pequeno indo lá com a família para algumas celebrações. De uns anos pra cá os caras investiram num conceito de empório e bistrô, sem deixar de lado suas outras unidades, e criaram novos pontos de encontros na cidade.

O empório é bem diversificado, com condimentos, vinhos, cachaças, cervejas especiais e otras cocitas mas, que talvez não se ache com tanta facilidade nas grandes redes de supermercados da cidade. Mas como eu não estava lá pra fazer compras e sim pra comer, nos sentamos em uma das mesas do lado externo do estabelecimento.

Logo que sentamos, prontamente fomos atendidos por um dos garçons que nos trouxe o cardápio da casa. Ainda era final de tarde e optamos por um sanduiche; e o escolhido foi o de picanha com pasta de alho, queijo prato derretido e tomates; para quem gosta de comidas com tempero mais marcante, em especial o alho, uma delícia! A picanha além de muito bem temperada, estava muito macia. Para beber: um suco de abacaxi com hortelã.



Como o ciabatta (pelo menos os que comi) é ligeiramente maior que os pães tradicionais, um sanduiche dá para um casal, comedido e/ou sem muita fome, dividir sem problemas.

A conta deu R$30,00, com os 10% de atendimento. Talvez, algum desavisado, pense que não valha a pena gastar tanto por um sanduiche e um suco. Mas veja bem, um sanduba diferenciado, um atendimento nota 10, um local assaz simpático e uma qualidade impecável.

Ainda assim algum adolescente pode achar que um trio qualquer, de um desses fast food qualquer é melhor que meu sanduiche de picanha. Ok, deixa ele. Um dia ele cresce e aprende o que é realmente bom nessa vida.

abs

2 comentários:

  1. muito bom mesmo o ciabatta. no empório gosto muito do sanduiche de filé com quarteto de cogumelos e aceto balsamico. vale a prena experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito boa sugestão. Porém minha próxima pedida lá será o hamburger de cordeiro...
    Obrigado pels visita

    ResponderExcluir