segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Come – Come, o achado do centrão


Só quem mora, ou trabalha, no centro sabe das coisas que habitam por lá. Hoje estava na Rua 4 em busca dos últimas coisas para os preparativos para a viagem Rock in Rio quando um filadaputa (porque companheiro é companheiro e resto vocês sabem) de um agregado familiar  após quase me proporcionar um enfarto devido a um baita susto, me levou pra conhecer um lugar que foi um verdadeiro acho no centro de Goiânia.

Imagine só: você está no centro, ou a trabalho, ou de passagem, ou a passeio (essa é meio difícil) quando de repente bate aquela fome; você checa as finanças e vê que tem só umas moedinhas no bolso, tipo uns R$2 ou R$2,25 no máximo. 

Aí você pensa: aquela esfiha de carne lá do Esfiha Quente vai ficar só na vontade, com esse dinheiro no máximo corro pra casa e como alguma coisa por lá.

Mas em verdade vos digo: estás enganado!

Logo ali na Rua 20, aquela que passa ao lado do Augustos Hotel, quase esquina com a Avenida Anhanguera existe um recinto que vende salgados variados a meros R$0,75. Isso mesmo meu caro! R$0,75 qualquer salgado; mais barato que as esfihas daquela rede fast food famosa...

E tem mais; não são salgados pequenos, daqueles que se precisa comer uma meia dúzia para ver se a fome passa, são salgados bem servidos no tamanho e o sabor não perde pra nenhuma lanchonete, deve ser por isso que lá estava tão cheio (ah! Sou gênio!).

O filadaputa que me levou contou que uma concorrente, logo em frente, praticava o convencional nos preços e que para não quebrar deve que aderir ao método pouco ortodoxo do Come Come.

Comi um americano de salsicha e um suco de laranja (300ml), minha conta ficou em R$1,75 miréis, o meu cicerone uma coxinha e também um suco... pensa numa alegria na hora de pagar a conta!

Apesar do susto que o danado me proporcionou valeu bem a pena o encontro com ele no centro. De verdade que nunca eu iria, sequer, achar o lugar sozinho, pra mim o centro é um verdadeiro labirinto.

Então fica combinado assim. Se tiver fazendo alguma coisa no centro, bater aquela fome e só tiver uns trocados no bolso; já pro Come Come, que fome você não passa.

abs

2 comentários: