segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conversa de Boteco, o supercampeão



Meu caro amigo Wagner, vulgo Latino Pilantra e/ou Waguinho Percussão, sempre me manda umas dicas de locais a visitar para postar aqui no blog; sempre insisto para que ele contribua não apenas com dicas, mas também escrevendo porém ele sempre diz que não sabe escrever, pobrezinho parece não foi alfabetizado (rs). A última dica dele foi o Conversa de Boteco, campeão do concurso Comida de Boteco 2012.

Essa dica foi cumprida em duas etapas, uma a cerca de duas semanas durante o Festival Palhaçada, sem a nobre presença do amigo, e outra no último sábado tendo o autor da dica como cicerone.

Na primeira excursão ao bar, estávamos com convidados do Festival e resolvemos que em vez de jantar íamos para uma noite de petiscos e conversa fiada. Lembrei-me da conversa  sobre o bar e rumamos para lá. Chegamos lá pedimos o prato campeão do concurso chamado Mix Maravilha, um composto de guariroba, linguiça caseira e provolone empanado. Me parece que uma das regras para a participação no concurso era que os pratos deveriam ter o item guariroba.

mix maravilha: guariroba, linguiça caseira e provolone empanado
Guariroba, pra quem não conhece, é um palmito bem típico das terras goianas e famosos pelo seu amargor, logo, o prato não me conquistou de imediato. Mas o garçom estava disposto a nos convencer que a técnica utilizada na feitura da guariroba tirava o gosto amargo dela, e que se não estivesse a contento eu poderia devolver o prato. Sendo assim vamos encarrar a fera.

Quando o dando chegou, fui cheio de receio me servir, mas felizmente o prato não estava com o gosto marcante da guariroba, então não tive que devolver o pedido! A mistura dos sabores era o máximo, e adicionado uma pitadinha de limão e sal na guariroba fica realmente sensacional. Petisco digno do  título.

A outra investida no Conversa de Boteco foi recentemente, desta vez devidamente acompanhado de um veterano da casa. De cara o fidalgo escolheu um DISCÃO BÃO BISURDO, a principio achei que era um daqueles discos de carnes comuns em qualquer boteco, ledo engano! O acepipe em questão foi campeão do DESAFIO DORITOS do Comida de Boteco 2012; é um disco feito de massa temperada com milho, linguiça e pequi, recheada com mozzarella e empanada com Doritos e farofa de cebola.

Discão Bão Bisurdo, bisurso no sabor
A descrição que meu amigo utilizou a primeira vez que provou do prato foi “estarrecido”, eu usei “PQP que coisa mais sensacional”. O gosto do pequi e linguiça da um toque de goianidade sem igual ao prato. O prato faz justiça ao nome, é realmente bão bisurdo.

Visão parcial do Discão
Outra aventura gastronômica da noite foi o PITEL DE FEIRA, um combinado de carne temperada com cebola e pimenta de cheiro acompanhado de mandioca. A porção é bem servida e os três carnívoros da mesa arregraram antes do fim. A vegana Joela, consorte de meu amigo, ficou só no provolone empanado.

Pitel de Feira, carne de sol e mandioca
Ambos os pratos vieram acompanhados do molho campeão do DESAFIO HELLMANN´S, também do CDB 2012, um molho a base de maionese, especiarias e maracujá; sensacional. Os vencedores dos desafios do concurso foram criados pela Claudia, uma das colaboradoras do bar.

Fora a comida muito bem preparada e saborosa, a casa tem um bom atendimento, um ambiente bacana com sonzinho de samba rolando de fundo que é tudo de bom. O bar está mais do que aprovada e certamente marcarei presença em suas mesas mais vezes. E só pra constar o CONVERSA DEBOTECO fica Rua 143, 77 - quadra área, lote 1-B, Setor Marista. Telefone: 3921-0201

para a vegana, provolone empanado
abs

2 comentários:

  1. Sempre leio as dicas que vcs dão, apesar de nunca ter comentado, fui conhecer o "conversa de boteco" após ler o blog, e devo agradecê-los pela dica! Muito boa comida, cerveja gelada, sambinha, bom atendimento, preço excelente! Pra voltar mais vezes!
    Obs.: Sinto falta de mais dicas, pra quem não é legitimamente Goianiense faz falta, só através daqui pra conhecer lugares diferentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia,
      muito obrigado por acompanhar o blog. vamos nos esforçar para mantar o blog mais atualizado
      abs

      Excluir