terça-feira, 16 de abril de 2013

Choppana Grill e Zero Absoluto Bar- Se não tem mar vamos pro bar

Como dissemos no post anterior começou o Festival Comida di Boteco edição 2013 no último dia 12 de abril, e num é que nesse mesmo dia um amigo me ligou convidando para averiguar a qualidade uns pratos participantes do evento; e como este blog tem o compromisso de trazer nossas experiências gastronômicas, obviamente, não pude recusar (desculpa de aleijado é muleta)!

Este ano as estrelas do evento são a linguiça e a mandioca, bem bacana a combinação não é? Então depois de confabularmos optamos pelo Choppana Grill, um bar aqui bem perto de casa (Av. C182, Qd. 367, Lt. 10 Jardim América) que oferece como concorrente a LINGUIÇA TONTA NA CAMA DE MANDIOCA, que são bolinhas de linguiça flambadas na cachaça, servidas com creme de mandioca e molho de maionese com barbecue.



Como não sou jurado do concurso e não preciso ficar sonegando informações, segue minhas impressões: achei a linguiça um tanto quanto apimentada, mas que combinada com o creme de mandioca, que estava mais de boa no tempero, formou um belo casal; a porção serviu três pessoas tranquilamente; o molho que acompanha realmente não chamou a atenção, me lembrou um molho rose um pouco mais concentrado. Na ocasião pedimos também uma porção de bolinhos de arroz para a vegana que nos acompanhava, e estes realmente não nos cativou, mas esse é assunto para outro post.

O valor por casal das duas porções mais bebidas ficou em aproximadamente R$ 36,00 por casal e como estávamos animadinhos fechamos a conta e remamos para outro boteco concorrente nas imediações do Jardim América.

O segundo boteco escolhido pra noite foi o Zero Absoluto Bar (Rua C 145, Qd. 302 Lt. 10) que chegando descobri que pertence ao um antigo professor da época de segundo grau, e o pior que ele era professor de física, matéria que nunca me dei bem! Hehehe. O prato concorrente é a LINGUIÇA FONDIDA, fondue a base de mandioca, catupiry e maionese, servido com linguiças variadas e tomate.



Esse prato nos arrebatou! Realmente delicioso e levou 10 de toda mesa com louvor. O fondue estava muito saboroso, temperado na mediada certa, e as linguiças que acompanhavam bem sequinhas. A vegana nessa parada optou por um pão de alho assado, que também estava bem gostoso. O valor por casal também ficou em torno de R$ 36,00 com as bebidas.

O Festival vai até 12 de maio, quem sabe até a gente não trás mais impressões para o blog!

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário