quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aluno Cambury Gourmet, como nossos futuros chefs se preparam para o mercado


Ontem tive a grata satisfação em falar sobre produção e financiamento cultural para os alunos do curso de Eventos da Faculdade Cambury, fora falar de um tema que pra mim é apaixonante, ser muito bem acolhido pelas professoras Sabrina e Kaká (desculpe não consigo te chamar de Carlise, hehehe) e ter uma plateia bem bacana, no final da minha fala fui convidado a participar do evento ALUNO CAMBURY GOURMET, um evento feito pela Escola de Gastronomia e Eventos da Faculdade para por a prova as técnicas e conhecimentos dos futuros chefs de cozinha.


Para a edição de ontem uma ode a gastronomia italiana e assim que sentamos a mesa um pequeno menu nos aguardava com informações sobre quais iguarias iriamos nos deliciar naquela noite. A entrada da noite ficou a cargo de um bela Salada Caprese (tomate, muçarela de búfala, alface e azeite).


Depois da salada tivemos um prato de massa, que era um saboroso rondelli de ricota com passas e nozes ao molho pomodoro, eu particularmente achei que as nozes conferiram ao prato um charme bem especial.


Em seguida um prato de carne, saltiboca a romana com gnocchi de semolina gratinado, como eu nunca havia sido apresentada a “saltiboca” pra mim foi uma saborosa alegria conhecer essa iguaria.


E para fechar a noite com chave de ouro, de sobremesa tivemos tiramissu na taça e palha italiana, acho que já falei em algum post por aqui que tiramissu, pra mim, é uma das 7 maravilhas do mundo dos doces, ou seja, tava tudo perfeito!


Para finalizar aqui gostaria de parabenizar os alunos do curso de gastronomia que fizeram nossa noite saborosamente mais calórica e em especial a Chef Daniella Andrade, que foi a CEO (Chef Executive Officer, desculpe o trocadilho infame) da cozinha nesse evento, todos os pratos estavam caprichosamente bem apresentados e saborosos.

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário