segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dia Internacional da Pizza!


Pizza e unanimidade e isso não se discute! e provavelmente o assunto mais recorrente deste blog. Reza a lenda que na Roma antiga os nobres comiam o chamado "Pão de Abraão", uma massa insossa de farinha, água e sal que para ficar um pouco mais palatável, foram acrescentando alho, ervas e tomate, e nascia assim a abençoada pizza.

Curiosidade:

Don Rafaelle Espósito, primeiro pizzaiolo da história (esse cara devia ser canonizado), cozinhou uma pizza para a rainha Margherita de Sabóia. Esta gostou tanto que batizou a pizza após o seu nome. 

No Brasil celebra-se o dia da pizza desde 1935 quando se realizou um concurso de pizza escolhendo-se as melhores 10. O concurso terminou no dia 10 de Julho e assim esta data foi escolhida.

E já que 10 de Julho é nessa quarta feira, convido a todos para saborear uma pizza e ainda fazer o bem!


PIZZADA DA PAZ é um evento realizado pelo Instituto Soldados da Paz com o objetivo de levantar fundos para a promoção do Festival Craques da Paz, que acontece em setembro na cidade de Goiânia

Quem quiser saber mais da Pizzada clique AQUI.
Quem quiser saber mais sobre o Festival Craques da Paz, clique AQUI
Quem quiser saber mais sobre o Instituto Soldados da Paz, clique AQUI

SERVIÇO:

evento: Pizzada da Paz
dia: 10/07/2013 - no dia internacional da pizza!
horário: das 20h as 22h
valor: R$ 30 (pizza e refri a vontade)
local: il Sole, Alameda Pampulha, 225, Setor Jaó (entrando pela avenida principal do setor jaó, é a primeira avenida a direita)

PIZZADA DA PAZ #euvou

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário