quinta-feira, 10 de abril de 2014

Comida di Buteco 2014, começa amanhã!!!


Mais amor e mais boteco, por favor! Com esse manifesto da alegria, o Comida di Buteco abre a temporada da cozinha de raiz com 388 receitas inéditas

O Comida di Buteco Goiânia abre as portas para 29 receitas inéditas no período de 11 de abril a 11 de maio. Em um ano especial para o concurso, que completa 15 anos de existência, o tema do petisco é livre e a criatividade é larga! Criado em 2000 com a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz e estimular os pequenos estabelecimentos, botecos, às novas criações, o concurso Comida di Buteco vem cumprindo um importante papel de fomento à cultura gastronômica de boteco e desenvolvimento do setor. São 15 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas, em várias cidades do Brasil, em volta das mesas dos botecos. 

Realizado, simultaneamente, em 16 cidades brasileiras, o concurso de cozinha de raiz chega à sua sétima edição, em Goiânia, e contará com 29 botecos participantes. Uma das novidades deste ano é que os estabelecimentos poderão utilizar quaisquer ingredientes para elaboração dos petiscos concorrentes. Segundo a sócia do concurso em Goiânia, Cybelle Bretas, a ideia é instigar a criatividade e a inovação dos proprietários de botecos, além de surpreender o público que visitará os estabelecimentos. 

Os organizadores do Comida di Buteco em Goiânia também programaram uma atração especial para o concurso deste ano: o Circuito Arte e Cultura. Atores do grupo CIA de Star, caracterizados em personagens, farão visitas e realizarão encenações em alguns dos botecos participantes do concurso. A proposta é estimular a interação, brincadeiras, bom humor, lazer e o entretenimento junto ao público, demarcando um roteiro urbano de artes cênicas, com apresentações gratuitas no circuito do Comida di Buteco. 


Como funciona

O concurso Comida di Buteco realiza uma eleição para a escolha do melhor do boteco da cidade. No entanto, engana-se quem pensa que apenas o petisco é avaliado pelo público e jurados durante os 31 dias de realização do concurso. Nesse período, são julgados o tira gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). A média entre todos os quesitos garante o resultado da premiação. “Entendemos que o boteco quando é bom precisa ter excelência em todos estes quesitos”, ressalta Cybelle.

Os votos dos jurados – previamente selecionados pela organização do concurso – valem 50% da nota e o público contribui com os outros 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos das 16 cidades. Em Goiânia, o anúncio dos vencedores será realizado na tradicional Saideira, que em 2014 está prevista para o dia 20 de maio. 


Onde acontece

O Comida di Buteco 2014 trará 388 receitas inéditas, em botecos de 16 cidades. São elas: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).

Botecos participantes em 2014

1. Alameda 4 
2. Bar da Elaine
3. Bar do Chicão
4. Bar do Dodô
5. Bar do Gaúcho
6. Bar Dom Cirus
7. Bar du Marcelo
8. Bar e Lanchonete Ponto 18
9. Bar Jeová das Moças 
10. Barubar 
11. Bistrô Chica Doida
12. Calambau Minas Chopp
13. Churrasquinho do Dedé
14. Clone Beer
15. Conversa de Boteco
16. Costela e Cia
17. Cupim de Sol
18. Empório Monte Líbano 
19. Mais Beer
20. Matuto Bar 
21. Mr. Espeto
22. Petiscaria Gaúcho Espetos e Caldos 
23. Recanto Chopp
24. Relicário Bar e Restaurante 
25. Salim Muxiba Iguarias Árabes
26. Seleto Boteco 
27. The Dark Side Rock Bar 
28. Woodstock Bar
29. Zito´s Bar



Vencedores 2013 - Goiânia

1º Bar do Chicão (Titanic)
2º Costela e Cia (Casadinho Arretado) / Recanto Chopp (Linguiça da Diretoria)
3º Zero Absoluto (Linguiça Fondida)
4º Bar do Dodô (Ninho de Cobra) / Bar do Gaúcho (Panelinha da Bete)
5º Bar Dom Cirus (Pastelito)

Patrocinadores

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam no seu valor como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Em Goiânia (GO), os patrocinadores são Devassa, Doritos, Vodka SKYY, City Tour, Philadelfia, Trident, Lay´s Batata, Sebrae, Rádio Executiva e TV Anhanguera. 


Ficha Técnica

Comida di Buteco 2014
Data: 11 de abril a 11 de maio de 2014
Locais: 29 botecos, na região metropolitana de Goiânia (GO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário