sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Muclif´s - Omelete de jiló

Agora que já entreguei meus votos posso dizer que foi muito bom trabalhar como jurado deste maravilhoso concurso que fez fama em Belo Horizonte pela seriedade e qualidade.

Para minha grata surpresa fui a lugares que nunca havia visitado e comi pratos deliciosos e inusitados.


Hoje vai aí uma receita deliciosa do Muclif´s. Um barzinho escondido lá no setor Coimbra-Goiânia-Go. na Rua 283, Qd. 93, Lt. 14. O tel do dono é 9688-4582.
O lugar é um boteco mesmo. Coisa de macho no fim do expediente. Sinuca, amigos, cerva gelada, geladeira aberta (se ficar amigo do dono, o que não é difícil) para pegar umas alfaces e comer com limão pingado.

Aqui vai uma receita próxima á dele (que é feita no olhão) de sua iguaria (não se assustem, é uma delícia) da sua Omelete de Jiló:


Omelete de Jiló:


Ingredientes:

3 ovos;

3 colheres de farinha de trigo;

2 jilós cru cortado em fatias bem fininhas;

3 colheres de queijo ralado;

3 fatias de mussarela picadinha;

2 fatias de presunto picadinho;

1 cabeça grande de cebola;

1 dente de alho amassado;

Sal, pimenta, cheiro verde, Manteiga ou margarina (para untar a frigideira).



Como fazer:


Quebre os ovos numa tigela, misture-os bem com um garfo. Acrescente a farinha de trigo, mexa bem. Acrescente o jiló e os temperos. Misture bem. Frite o alho e a cebola, e em fogo baixinho pra dar tempo de cozinhar o jiló.

Assim que notar que o jiló já está cozido,misture-o aos demais ingredientes, unte bem uma frigideira funda e acrescente os ingredientes. Doure os dois lados e sirva.


Vocês não estão entendendo a delícia que é!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário