domingo, 30 de novembro de 2008

Torresmo do Beto

Meu povo, vou contar um negócio...ontem estive prestes a ter meu primeiro infarto!!!
O coração "patinou na graxa" (rs), e o motivo? O Torresmo do Beto.Estive neste famoso boteco na avenida dos Alpes, Setor União, onde
tudo é vermelho e preto em homenagem ao Atlético, e lá , juntamente com dois
camaradas pedi o tal torresmo. O mesmo já era conhecido do Bima meu amigo (já
havia tido uma forte "batedeira" ao consumir a iguaria).
Apresentado ao prato
fui experimentar...o torresmo sequinho tem em média três dedos de lombo
douradinho abaixo da crocante pipoca de gordura. Uma delícia irresistível.
Tamanha foi minha "sede" que me esbaldei no "pote", então comi praticamente
sozinho o acepipe.
O Beto não deu a receita, mas colocarei minha tentativa de
reproduzi-la aqui.

O preço de tal experiência: R$ 12,00.

Torresmo do Beto:

Ingredientes:

1 kg de torresmo cortado com o lombo (2 ou 3 dedos);
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
Óleo;
Sal a gosto;


Modo de Preparo:

Tempere os torresmos com o sal , o bicarbonato e deixe descansar
por uns 15 minutos
Coloque um pouco de óleo numa panela e quando estiver
quente, coloque os cubos do torresmo
Tampe a panela para não emporcalhar o
fogão
Com uma colher de pau vá mexendo de vez em quando para não grudar um
torresmo no outro
Eles vão soltar mais gordura ainda e quando estiverem
opacos, com cara de que estão fritos, desligue o fogo, retire daquela gordura os
torresmos e coloque-os na geladeira para esfriar
Reserve a gordura
Quando os mesmos estiverem frios (não gelados), esquente a gordura novamente
e quando estiver frigindo, coloque de volta os torresmos e vá mexendo até eles
pururucarem
Retire após e coloque em um recipiente com papel toalha
Ficam tão sequinhos que quase nem sujam o papel toalha
Comprove
Obs:
A gordura que sobrou, guarde e prepare arroz com ela
Além de ficar saboroso,
ele fica soltinho e brilhante

Nenhum comentário:

Postar um comentário