terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Rã à La Mangueira´s

Meus amigos, relatarei a vocês uma grande experiência vivida nestes meus dias de glória como jurado deste grandioso evento:

O local desta aventura foi o Mangueira´s Bar (não confundam com o famoso e badalado Mangueiras do setor Oeste) que fica na Av. Flamboyant, 671 no Parque das Laranjeiras, e o motivo de tal desbravamento foi a Rã à La Mangueira´s.

Fui ao local com meu grande camarada e empresário do ramo de restaurantes Mateus Martins (filho do amigo e chef de cozinha Tone Martins), que não me deixou na mão diante de tão exótica empreitada.

Quando chegou o prato, minha grande surpresa: eis que surgem em minha frente tenras e suculentas coxas e sobrecoxas de rã à milanesa e um molho escuro servido em separado.

Confesso que tive receio de experimentar, porém á primeira mordida me encantei pelo sabor sutil do tempero e maciez da carne, que era como a de frango, porém com um sabor superior em suavidade. Uma surreal mescla de sabores indescritíveis que só tiveram seu crepúsculo quando resolvi experimentar o tal molho...

Fui do céu ao inferno em uma mordida. Olhei para a face de meu comparsa e suas narinas infladas não escondiam o dessabor (quem dera o fosse) da malfadada mistura, que teimo em classificar seu paladar como sangue talhado de macaco velho com bile de filhote de jumenta. Algo indecifrável...mesclando o amargo, o azedo e o adocicado.

Chamei na hora o garçon e perguntei se ele tinha certeza que o molho não havia ficado fora da geladeira por umas 8 semanas ou se um gato desavisado havia confundido o pirex com uma caixa de areia, mas não...era a mistura de bacon, açaí e especiarias (mmmm....o gato!).

Então não coloquei mais o molho e voltei a me deliciar com as coxinhas tenras do batraquio e continuei no bar conversando horas a fio com o também assustado Mateus sobre aquela louca experiência alquímica da lisérgica cozinheira.

Preço da poção: R$ 26,00
Rã à la Mangueiras:
Não me atrevo a tentar reproduzir esta receita.

Um comentário:

  1. adorei, amigo! gastronomia já é um tema (literalmente) delicioso. seu texto é leve, bem humorado e (acidamente) sincero (hehehe). vou passar sempre. e já faz parte da minha lista de favoritos!

    ah! e além de escrever sobre e de postar as receitas, experimente fazer e chamar os amigos para experimentar tb!!

    boa sorte!

    ResponderExcluir