terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Casa São Paulo - Entre a Mooca e o Morumbi

Leitores, aqui vai uma deliciosa contribuição do meu grande amigo publicitário e blogueiro Murilo Garcez. Leiam com atenção, o cara é fera:

Entre a Mooca e o Morumbi."Não! Não é uma obra faraônica do governo de São Paulo.É a combinação mais divina entres pizzas de Goiânia.Vamos do começo:Era uma sexta feira despretensiosa, digníssima e eu resolvemos sair para alugar uns filminhos pra passar o fim de semana.Depois da expedição a vídeo locadora, resolvemos ir bater uma pizza na Casa São Paulo Pizzaria, velha conhecida nossa.Antes de fazermos o pedido resolvi degustar uma das sete maravilhas de Petrópolis, a cerveja Dessava Ruiva. Disparado é uma das melhores cervejas que já tomei, e como diz o próprio fabricante “a Devassa Ruiva esnoba o sabor de qualquer outra cerveja”. Tudo de bom ponto com ponto bêere.A cerveja tem uma coloração avermelhada, óbvio, e um aroma e sabor mais encorpado. Segundo o fabricante mistura de 6 maltes especiais com lúpulos europeus deu nisso: uma Devassa com 4,8% de teor alcoólico que atrai tanto no visual quanto no sabor. E ele ainda orienta: são 355 ml para você apreciar entre 4 a 7 °C e para combinar com ela, a dica é abusar de pratos com forte presença de paladar como carnes vermelhas, massas com molhos condimentados, e queijos como parmesão, gouda e emmental.Pra mim foi paixão a primeira beiçada.Bem, mas como blog é sobre o que comi e não sobre o que bebi, vamos ao que interessa.

Acho que conheço praticamente todos os sabores das pizzas da Casa São Paulo e recomendo as pizzas das casas, aqueles com nomes de bairros típicos da paulicéia desvairada (Mooca, Brás, Bexiga, Casa Verde e por aí)Mas a combinação mais que perfeita, nem minha gordinha opinião, é mezza Mooca mezza Morumbi. A pizza Mooca leva Mussarela, Presunto, Catupiry, Cogumelos, Parmesão e Azeitonas Pretas, contrastando com a Mussarela, Tomates, Presunto e deliciosas fatias de lombinho defumado e picante da Morumbi!Suas papilas gustativas vão zero a cem na primeira mordia.Mas o pulo do gato da Casa São Paulo Pizzaria, é o mega forno a lenha que deixa a massa dessa iguaria crocante.

O valor da brincadeira: aproximadamente R$40,00Sendo um pizza pequena (mas que atende bem um casal não esfomeado), dois refrigerantes e uma devassa.
Vale cada centavo!

Abraços e até a próxima".

Murilo Garcêz

2 comentários:

  1. Oba, eu quero!!! Putz e pensar que essa pizzaria fica do lado da minha clínica...dá até para sentir o cheirinho.mmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Amo a Casa SP!
    A melhor pedida: 1/2 Mooca e 1/2 Bexiga!
    Muito bom!

    ResponderExcluir