segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Queijo Prima Dona e Penne Dijon-Cejana

Pára tudo! Sei que estou devendo minhas postagens de restaurantes para vcs, mas aqui é necessário pontuar um adendo antes que cometa uma grande injustiça.

Nesta sexta-feira, na agradável casa do novo casal Tiago e Cejana, entre comparsas antigos de rollystroyce, pude mais uma vez adentrar nos recôndidos da culinária de recepção com chave de ouro.

Entre flashes do último capítulo da "Favorita" e gracejos truões, como imitações perdidas de uma dupla conhecida e Sílvio Santos, tive o prazer de degustar iguarias finíssimas como o queijo Prima Donna.Queijo com cura média, aromático e sabor intenso, ideal para aperitivos e culinária por seu peculiar sabor e coloração dourada. O que chama atenção são os pequenos grânulos em sua textura, levemente arenosos. Estes, quando quebram nos dentes, fazem com que voltemos à realidade, quando inebriados por seu sabor de flandres, ouvimos os bramidos tirolezes, entoando "omleeide, omleeide", vislumbrando a bela imagem das leiteiras ordenhando suas malhadas, que darão origem a este delicioso queijo holandês. Valor: aproximadamente 100,00 estalecas o kg.
Regados a Terezopolis Gold, cachacinha Vale Verde (destruidoramene deliciosa) e vinhos reservados chilenos, a certa hora, madame Cejana com seus inigualaveis dotes culinários (engenheira de alimentos), para recepcionar seus ciceroneados, nos regalou com o delicioso prato:
Penne Dijon-Cejana. Formidável mistura de penne grano duro com filé (que de tão macio parecia Kobe Beef) ao molho de mostarda Dijon, especiarias e creme de leite fresco. Tudo com a supervisão atenciosa de sua colega Janine, e o olfato atento do Tiagão.
A este nobre festivo que vos relata, o então sóbrio Abimael, Luisa a ébria, Pierre o homem das mil danças e a divertida e efusiva Bianca, coube a tarefa mais simples: elogiar.
Prometo que a receita virá amanhã, vou testar para ver se tenho a capacidade palativa de reproduzi-la.

4 comentários:

  1. KKK... Realmente foi "destruidor".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer da mesa linda, os pratos novos, os guardanapos, os lugares marcados, o brigadeirão, o café e o licor que não tomei (snif! snif!)...

    Luisa

    ResponderExcluir
  3. quanto é mesmo o kilo desse queijo?
    Ave Cruz, agente tem um orgasmo depois que come ele é?
    heheheh

    brincadeirinha, coisa boa tem seu valor
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Melhor que isso só jurubeba :)

    ResponderExcluir