sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Juca´s (a queda da bastilha, ou o sanduíche que me venceu)

Essa aqui é mais uma contribuição do meu brother Murilo do blog ehdenorex.blogspot.com! Aguardem que tem mais no forno.

A tradução literal para JUNK FOOD é COMIDA LIXO, então logo se vê que não vou falar de nada bonitinho muito menos saudável, ma que eu ADORO!!!
Com certeza essas porcarias que comemos pelas esquinas de qualquer cidade, pode não ser a coisa mais saudável do mundo, afinal junk food, segundo a Wikipédia, contém: altos níveis de
gordura saturada, sal ou açúcar e numerosos aditivos alimentares tais como glutamato monossódico e tartrazina; ao mesmo tempo, é carente de proteínas, vitaminas e fibras dietéticas, entre outros atributos saudáveis. Popularizou-se entre os fabricantes porque é relativamente barata de produzir, possui prazo de validade prolongado e pode nem mesmo precisar derefrigeração (caso dos salgadinhos industrializados). Tem tornado-se popular em todo mundo porque é fácil de encontrar (supermercados, lojas de conveniência etc), requer um mínimo ou nenhum preparo antes do consumo, e pode exibir uma vasta gama desabores. Mundialmente, o consumo de junk food tem sido associado à obesidade, doenças coronarianas, diabetes tipo 2, hipertensão e cáries. Há também preocupações quanto ao marketing direcionado para crianças.
Mas atire o primeiro cookie light rico em fibras aquele que nunca se rendeu aos sabores gordurosos destes acepipes (essa eu aprendi com meu amigo Rogério!!)?
Vou colocar aqui no Blog uma série das principais porcarias que adoro, e que consequentemente acabo comendo constantemente, o que meu endocrino desaprova veementemente.
Hoje vamos começar falar daquele que reconheço como o sanduba que venceu, e olha que esse fato pode ser considerado heróico, visto minha freqüência pelas lanchonetes da cidade.
Juca´s é uma lanchonete que fica na galeria Pátio do Lago, em frente ao parque Vaca Brava que abre de terça a domingo a partir das 16 horas.
Os caras fazem um sandubão tipo caseiro, bem temperado, de 240g de hambúrguer dePICANHA , isso mesmo camarada, que deixa qualquer Burger King, Bob´s ou Mc´Donalds no chinelo.
Um sanduíche acompanha uma mega porção de fritas ou anéis de cebola empanadas, que são divinas, e um molho barbecue melhor que aquele que serve no Mc´Donalds.

Receita:
A preciosidade a quem me rendi no Juca´s leva:
240g de hambúrguer de picanha;
Salada (alface americana e tomate)
Queijo tipo Cheddar
2 fatias de Bacon
Molho Barbecue
Para acompanhar:
Uma bem servida porções de anéis de cebola empanados
Um guaraná grande!

Dica: vá com muita fome
O lanche para duas pessoas fica em torno de R$45,00. É bem salgado o preço, mas com certeza compensa.

Abraços e até a próxima porcaria!
Murilo Garcez
WWW.ehdenorex.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário