terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cantinho Frio - Coração quente e bom caldo

Nesta semana pude voltar a um lugar interessante, o Cantinho Frio, na rua 228 número 53 no Setor Universitário.
O lugar é um clássico de Goiânia, mocozado numa ruela do setor, já foi uma portinha que cresceu, cresceu e hoje toma boa parte do quarteirão.
Fui com meu grande (realmente grande, assim como eu) e velho amigo Vinícius e outros amigos e amigas das antigas, que também iam nesse lugar, inclusive conosco.
Entre lembranças boas, deliciosas gargalhadas e calor humano, pude tomar uma excelente limonada e um caldo de camarão que para mim é um dos melhores da cidade.
No lugar, ás terças e quartas, tem o rodízio de caldos e petiscos.
Compensa a visita, a minha compensou, e como...!

Faz tempo que não publico uma receita, por isso vou colocar esta aqui.

Ingredientes:
1/2 kilo de camarão;
300 gr de mandioca;
1 vidro pequeno de leite de coco;
1 envelope de Sazon;
5 colheres de sopa de colorau;
2 colheres de chá de Ajisal;
2 colheres de chá de Ajinomoto;
1/2 copo de óleo ou 1 tablete de margarina;
1/2 copo de conhaque;

Modo de fazer:
Lave o camarão , ponha o óleo na panelapara esquentar, doure o camarão inteiro com a cabeça,assim que estiver bem vermelhinho.retire da panela e ponha num prato para esfriar,descasque a mandioca, corte em pedaços e coloque numliquidificador.acrescente o leite de coco, as cabeças de todos oscamarões e coloque 250 grs de camarão (metade).acrescente 1/2 litro de água e bata.Na mesma panela que você fritou o camarão acrescentealho moído, Sazon, colorau, Ajisal , Ajinomoto , doureos temperos e depois acrescente a mistura doliquidificador, vá mexendo e acrescentando água paranão ficar grosso demais.deixe cozinhar por quinze minutos ao final acrescente1/2 copo de conhaque mexa e pronto , ai esta o caldo decamarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário