sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pinquí - A sorveteria mais Style do cerrado

Meu povo, estou com a garganta gelada até agora de tanto sorvete que tomei!
Depois do almoço resolvi tomar um sorvetinho (calma lá, transição de dietas)para refrescar, neste clima de savana que estamos vivendo aqui na capital do cerrado.
Desta vez, obstinado, resolvi procurar a tal Pinquí (Pink + Pequi) da qual eu tanto ouvira falar.
A sorveteria, adornada por seu pequizeiro estilizado, fica na Ricardo Paranhos n. 211 no Setor Marista.
O lugar fica instalado numa lojinha de uns 50m, mas merece uma esquina inteira pela originalidade e qualidade oferecidas.
O sorvete, na verdade é uma miscelânia que podemos criar na hora, escolhendo entre 43 sabores de sorvete e diversos outros ingredientes, como frutas, castanhas, chocolates e confeitos, que são misturados na nossa frente em cima de uma pedra gelada e servidos no potinho.
Original e saudável, porquê todos os sorvetes são feitos numa fábrica própria pela Engenheira de alimentos Camila (sócia proprietária) com poupa natural de frutas,s e o melhor, sem gordura hidrogenada! Uma novidade que confere ao sorvete suavidade e leveza.
Entre quase uma hora de conversa agradável com a Darlene Gomes, a Dadá (proprietária) tomei duas misturas, a número 1, com sorvete de jabuticaba, sorvete de Yogurte, castanha de barú e doce de jabuticaba, e a número 6 com sorvete de cajá, sorvete de yogurte, manga, kiwi, suspiro e raspas de limão.
Vocês não tem a menor idéia das delícias que ficaram. Refrescantes e suaves como um banho de mar.
Depois disso experimentei praticamente todos os sabores oferecidos gentilmente pela Dadá.
Confesso um deslise a vocês, a conversa estava tão gostosa que lembrei que não tinha pago os R$ 12,00 dos sorvetes quando estava na esquina. Voltei quitei meu débito, marquei meu cartão de fidelidade e vou voltar muuuuitas vezes.

3 comentários:

  1. bom saber que esta cidade quente e seca como um deserto está se enchendo se sorveterias novamente...

    me faz lembrar os idos tempos da sorveteria casa verde, onde passei alguns dias de minha infância me empanturrando de sorvete

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Rogério, o Murilo tem razão! Tinha a Sem nome também.
    A Beijo Frio era boa.
    Bons tempos.

    Valfrido

    ResponderExcluir
  3. O sorvete é uma delícia, mais o precinho é salgado.

    ResponderExcluir