domingo, 29 de novembro de 2009

Os lendários sabores de Danisbibs - Pizzas de pão folha

As rubras e violáceas mortalhas da noite encobriam os mourejos diúrnos, quando adentrei ao pavilhão destinado às sotérias na residência dos Boetcher.
Empunhando um frasco do mais soberbo vinho argentino, cheguei eu para o folguedo amásio que reuniu aliados de alta patente na deleitosa tarefa de existir.
A festarola contava com raros e homômeros membros de um clã de amigos, que voltando de excursões por costas brasileiras, desembainharam estórias cômicas e belas que rechearam de gargalhadas o bojo da solenidade, pincelando de fantasias litorâneas os pensamentos deste liberal profissional agrilhoado por concreto e piche sobre cerrado.
Como um menestrel apaixonado, senhor Luiz Roberto Cupertino nobre cicerone da noite, considerado por muitos, o tritão da harpa vocal, juntamente com os senhores Robespierre Marcelino Alcanfor, o epopéico mago das baquetas vivas e Pedro Saddi, o insano controlador de sonidos eletrônicos, puderam entre pitacos meus e de suas consortes Bianca Naves, a afiada alquimista das texturas e sabores e Daniela Acrux, a lépida amazona de alegrias benfazejas, escolher o setlist do grande show de volta da Violins aos palcos goianos que ocorrerá neste domingo no Goiânia Noise.
A prosa estava tão regozijante que somete aquietamos no silêncio da ventura quando as senhoras Cupertino e Alcanfor nos brindaram com suas deliciosas criações, as pizzas de pão-folha.
Manjericão, tomate seco, ovos, queijos dos mais diversos,embutidos dos mais sortidos, molhos e pestos coroaram as delgadas e crocantes massas que levaram o selo Danisbibs Forneria.
Este reles aprendiz de cozinheiro se rendeu às notáveis maestrinas latinas na arte da cocção.

2 comentários:

  1. Grande Lorde Mixirica! Só o senhorito mesmo pra descrever nossa querida reunião culinarística com tão fervorosa paixão =)
    Ri mto! Com certeza faremos outros encontros de cardápios variados!

    ResponderExcluir