terça-feira, 30 de março de 2010

Atacama - Restaurante lindo na praça do sol

Olá amigos leitores!
Nesses dias, onde meu telefone mais uma vez enlouqueceu (recebe ligações vez ou outra), fui conhecer um restaurante que me impressionou pela beleza, o ATACAMA.

O lugar que fica na praça do sol, setor Oeste, tem um deck bastante elegante no lado de fora, dando a impressão de ser mais um barzinho comum de gyn, mas minha surpresa ao entrar foi imensa quando me deparei com um lindo espaço fechado com pé direito alto e decoração chic e clean.

Ao solicitar o cardápio, me encantei com os preços nada extravagantes, porém tipicamente botequeiros, o que achei não combinar muito com a sofisticação do lugar.

A carta de vinhos modesta não chega a desagradar, mas fez com que eu e a (suspiros) Luisa pedissemos a maravilhosa sol mexicana (não confundam com a brasileira) para acompanhar uma linguiça do sertão flambada na cachaça.

Esperava mais do prato, que veio frio e precisava ser reesquentado a todo momento (problema que seria facilmente resolvido se servida em pedra ou ferro).

O som também poderia ser um pouco mais alto para ficar no patamar de ambiente.

Excetuando os pontos críticos levantados, indico facilmente o lugar.

Quatro cervejas e o prato + 10% sairam por R$ 44,00.

14 comentários:

  1. O lugar é lindo como deve ser o deserto de Atacama... Só não caiam na besteira de sentar em uma das duas mesas viradas para a parede. Não tem tanta graça assim. A Sol mexicana é leve e saborosa e as noites do mês de março foram mais bonitas em 2010.

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    gostaria de agradecer os comentários e sugestões postadas. Faremos o possível para melhor atendê-los da próxima vez.

    Att.,

    Restaurante Atacama

    ResponderExcluir
  3. boa tarde atacama diante de novas tecnologias e demanda para a expansao e o apefecoamento o fazendo a diferenca em servico de garcom apresenta um curso que visa fornecer o maximo de iformacoes em um curto espaco de tempo porque sabemos que informacao gera confianca.
    assuntos a ceres abodado, funcoes pricipais e secundarias do garcom,como recepcionar um ciente,como se expressar com cliente,como se posionar diante do cliente,como deve apresentar-se ao cliente tecnicas de vendas, harmonizacao de comidas e bebidas,hiene pessoal do garcom,o momento certo para conquistar o cliente.acrescente demanda por informacao sobre os segredo do vinho,por parte de seus clientes,ofazendo a deferenca em servico de garcom trouxe a ideia de multiplicar os ensinamento do mundo do vinho.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde a todos do atacama
    PRINCIPAIS CONHECIMENTOS E FUNÇOES DO MAITRE D HOTEL A profissao de maitre d hotel e uma das mais destadas de todo o ramo da hotelaria,uma vez que ele nao so acumula grande parte da responsabilidade pelo sucesso ou pelo insucesso do restaurante, mas tambem pode ser o sujeito de uma atividade bastante rentavel. que lhe permite o contato com as mais variadas personalidade.QUEM E O MAITRE D HOTEL.peça-chave na dinamica de um restaurante,o maitre d hotel pode ser definido pela respocibilidade que detem de comandar e treinar a brigada de servço,obsevar o fluxo de atendimento aos clientes e supervisionar a qualidade e a apresentaçao dos produtos ofericidos. um bom maitre reune, entre outras, qualidade como.>apresentaçao pessoal impecavel quanto a uniforme, cabelos, dentes, maos e unhas;tudobem isso nao vem au causo, o que falta e o bom atendimento e o meitre cde cordenaçao e nao de comfunddiçao.

    ResponderExcluir
  5. Estive no ATACAMA e achei o lugar excelente. Comi um Prime Rib, que estava muito bom.

    ResponderExcluir
  6. restaurante excelente.....clima muito gostoso....recomendo a todos....

    ResponderExcluir
  7. O restaurante atacama fica localizado em frente a praça do sol na maravilhosa capital de goias, goiânia. perfeito e aconchegante, um lugar perfeito para tomar um bom vinho e comemorar uma data especial, indico pois e um dos melhores que visitei em gym. parabéns ao funcionarios pela dedicaçao e o bom atendimento.

    ResponderExcluir
  8. Bom ainda nao conheco o restaurante, mas ja ouvi falar que e legal mesmo, porem a Cerveja que "todos" acham que e mexicana, ja e bem produzida aqui no nosso pais! Com boa caracteristica da real mexicana, mas e isso ai pessoal leiam os rotulos dos produtos consumidos... Abracos

    Bandit

    ResponderExcluir
  9. vi um gamba atavessando o salao

    ResponderExcluir
  10. Fui lá ontem e não imaginava a grandeza do local, a sol "mexicana" é ótima e comi uma PICANHA ARGENTINA, por sinal a melhor que já comi.

    ainda pretendo conhecer o local em um heppy hour!

    Ah, a pricípio fiquei meio perdido lá em relação ao cardápio, e o garçom não especificou o prato de entrada de forma precisa. Fora isso foi ótimo :)

    ResponderExcluir
  11. uma porcaria pessimo lugar....

    ResponderExcluir
  12. fala serio fui la e comi a comida e horrivel.......

    ResponderExcluir
  13. fui no restaurante e adorei o prato prime rib.e gostei tambem do atendimento do garcon andre.continuem assim que estarei indo sempre por la.

    ResponderExcluir