Foi difícil escrever o título deste post sem fazer algum trocadilho, mas acho que consegui.
Minha cunhada, o maloqueiro de meu concunhado e um casal de amigos foram passar alguns dias no Chile, e por lá, conheceram a bebida ícone da cultura chilena, o Pisco, que na língua local significa "pássaro".
Minha sogra (que passou uma época exilada neste país) já havia falado muito sobre esta bebida, que trata-se de um destilado de uvas Moscatel de Alejandría e Pedro Jimenez, utilizado na confecção de inúmeros drinques, desde o mais famoso deles, o Pisco Sour, um drink que leva duas medidas do destilado, uma clara de ovo, suco de limão, açúcar, gelo picado e gotas de Angostura.
Voltando ao assunto vigente da viagem, minha nobre cunha Mariana, trouxe-me a deliciosa mistura pronta de Pisco Sour, da marca Capel que é produzido na "zona pisquera" do Valle de Elqui, ao norte do país.
Para quem não imagina como pode ser o sabor da mistura, meu relato: É como se fosse um Smirnoff Ice, porém mais suave, refrescante e "redondo".
Uma verdadeira delícia que faz com que tenhamos a sensação de voarmos pelos vales andinos.
E é muito bom... Dá para beber sem ver!
ResponderExcluirtinha lido a respeito dessa bebida na VIP deste mês...fiquei curioso para conhecer
ResponderExcluirMurilo, você consegue comprá-la com um preço bom no Pão de Açúcar. Eu e Rogério vimos por lá no final de semana. Mas se quiser ir ao Chile... traga uma original para nós.
ResponderExcluirBoa Tarde, gostaria de saber o e-mail de contato do blog.
ResponderExcluiro e-mail do responsável pelo blog é: rogeriomarketing@yahoo.com.br
ResponderExcluira proposta do Chile é realmente tentadora, vou pensar com enorme carinho...
ResponderExcluiro PISCO E DE ORIGEN PERUANO, DO VALLE DE PISCO, E O PISCO SOUR SE INVENTOU EM LIMA-PERU, NO HOTEL MAURI.
ResponderExcluir