sábado, 9 de julho de 2011

Pretexto para tomar vinho


Estimulado pela matéria "Aula VIP de Vinho" da minha amada Revista VIP (edição: junho/2011), nessa sexta resolvi gastar um pouco dos vinhos que estavam aqui em casa.

Não entendo nada de vinhos. Absolutamente nada! mas sei que esse danado é um ótimo agrupador de pessoas, então sob o pretexto de colocar a conversa em dia, convidamos um casal de amigos aqui pra casa, e fomos beber.

Para começar a noite, nossas distintas companheiras, preparam uns belisquetes para abrir a roda de conversa e bebericarem vinhos frizantes, que são sua preferência.

Como já disse, não entendo nada de vinhos; mas em tempos de internet rápida e móvel acertar na harmonização não é lá uma tarefa das mais difíceis do mundo. Então corremos no São Google, o santo das questões pertinentes, e perguntamos: Oh São Google! com que pratos harmonizamos vinhos Cabernet Sauvignon e Merlot??

Achei o seguinte sobre vinhos Cabernet Sauvignon: O vinho com essa uva combina bem com pratos suculentos, com carnes gordurosas, assadas, cozidas ou grelhadas. Também combinam com pratos que tenham boa carga de alho e pimenta.

Opa! "Boa carga de alho e pimenta"? Tudo de bom!! Preparamos um Penne ao molho vermelho com cubos de carne e tomate seco, e obedecendo a sugestão de São Google mandamos ver na carga de pimenta calabresa e flocos de alho. A trilha sonora da noite ficou a cargo do álbum Pulse, um inacreditável show do Pink Floyd.

Não sei se era amizade demais ou o efeito do vinho juntamente com a música, mas os ilustres convivas aprovaram o tempero deste pseudo chef de cozinha. No final da noite foram um total de quatro garrafas, duas frizantes e duas Casillero Del Diablo, muitas rizadas e boa conversa (coisa que nenhum facebook, twitter ou orkut conseguem promover), além de uma extensão do efeito agrupador dessa bebida mágica! próxima semana teremos um Malbec Argentino acompanhando uma boa carne assada.

E só pra fechar o post, uma frase que achei bem interessante que foi pescada no meio das instruções de São Google na busca da harmonização perfeita (chupa D2!): lembrando que a melhor harmonização é aquela que lhe dá maior prazer e satisfação. 

Então relaxa! compre um bom vinho, chame os amigos e se divirta! a contar pela frase vale até Doritos!

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário