segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pizzeria Cento e Dez - Pizza é Pizza. Clássico é Clássico.


Pergunte pra boa parte dos goianos o que vai numa pizza “a moda”, arrisco a dizer a maioria quase que absoluta vai responder: presunto, ovos e queijo. E sabe por quê? Porque essa combinação mágica pertence a “pizza a moda” de uma das mais tradicionais pizzarias de Goiânia, se não a mais tradicional.

E por conta dessa tradição toda, quantos goianos em viagens já chegaram a uma pizzaria em outra cidade, pediu uma pizza a moda e se espantou por não ser aquele conhecido recheio? o/

Foi com a pizza a moda da Cento e Dez que eu aprendi a comer pizza. Sua massa fininha e crocante e recheio preciso estão entranhados em minha memória afetiva. A casa abriu suas portas em 1966, e desde então espalha por toda Goiânia seus maravilhosos discos recheados.

Sempre que vou ao teatro no Goiânia Ouro fico absurdamente tentado com o aroma que exala  da pizzaria; acho que nem tanto pela fome, mas pelas infinitas boas lembranças que tenho das pizzas, sempre a moda, de lá.

Dias desses pude matar meu desejo e acalentar minhas memórias. Estávamos de saída de uma apresentação no Ouro e os amigos, que estavam se apresentando, sugeriram uma chegada no shopping para lanchar. Pode se dizer que fiquei indignado com a sugestão; tudo bem que estes amigos são retirantes do Rio de Janeiro e talvez não conhecessem as pizzas de lá. Disse pra ele: prestenção nesse cheiro?! Logo ali, meus amigos, se encontra a conjunção perfeita entre sabor, qualidade e tradição, além de uma pizza muito boa.

Não deu outra. Entramos! Éramos alguns, rolaram vários sabores pela mesa, mas minha preferência sempre era daquela que fez minha infância mais saborosa.

Posso até freqüentar muitas outras pizzarias, mas quando o negócio invoca as preferências de minha memória afetiva, meu destino e preferência sempre serão a “moda da cento e dez”.

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário