terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mercado São Pedro, o paraíso pra quem gosta de peixe


Estive poucas vezes ao Rio de Janeiro, na verdade somente duas (a outra vez AQUI). Mas foi o suficiente para eu eleger um dos meus lugares favoritos, que na verdade não fica no Rio; fica em Niterói.

O Mercado São Pedro é como se fosse uma feira livre de peixes e frutos do mar, lá se encontra de um tudo de espécie de peixe, camarões, lagostas, enfim; e como eu sempre acho o preço dos pescados muito altos aqui no planalto central as duas vezes que fui lá fiquei doido! Camarões por R$17,00 o quilo, mas não é aquele camarão pequenininho não, é camarão de verdade. Peixes variados de R$17,00 a R$20,00 o quilo e por aí vai.


Nesta minha volta pela Cidade Maravilhosa fui até a Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, peguei uma balsa por meros R$2,80 e rumei para Niterói. Depois do passeio de 15 minutos na barca, descemos e caminhamos cerca de 20 minutos para a esquerda (de quem desce da barca) e chegamos ao paraíso.

Estávamos em 5, dos quais 4 são adoradores de pescado; o ser humano que não gostava foi voto vencido, sorry Paty! Depois de uma volta no mercado, que nem é muito grande, fomos ao segundo andar do prédio e nos sentamos no Bar da Iêda.



Pedimos um Peixe Para Família, que vem uma porção de peixe frito, escolhemos anchova que segundo informações tem menos espinho, pirão, porção de camarão, arroz branco, batata frita e salada (dispensável) por R$90. O prato estava indicado para 6 pessoas, mas como estávamos com uma baita fome, e uma baita vontade de comer peixe (a prova maior da fome é que este imbecil que vos relata se esqueceu da foto do prato, shame on me), que foi esse mesmo. Achávamos que íamos dar conta, porém tinha comida pra um sexto, sétimo, quiçá um oitavo participante na nossa mesa. O prato é realmente muito bem servido.


Depois da comilança, de volta as barcas para chegar a Copa a tempo de uma solzinho na praia antes do próximo compromisso da noite. Esses passeios são realmente muito sofridos!

abs

Um comentário: