sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Especialidade da (minha) casa


Acredito que toda família tem seu "prato especialidade" que geralmente é servido nas datas festivas. Ou é um tio que faz um carneiro na cachaça delicioso, ou aquela lasanha da vó que a gente malha a semana toda só pra comer no final de semana, enfim.

Minha mãe é uma cozinheira de mão cheia, quem já teve a honra de comer as delícias preparadas por ela sabe que não estou exagerando, é cada bacalhoada de comer rezando...

Mas, porém, contudo, todavia e, entretanto, agora sou rapaz sério (??) e casado que tem que criar suas próprias tradições e especialidades! E tenho dito.

No quesito "pratos especialidades" a Denise importou uma receita da família dela para nosso ninho de amor!


Ela chama carinhosamente de Macarrão Entupidinho. Vamos a receita!

Ingredientes
1 pacote de massa rigatoni (é um primo mais robusto do penne);
1 pedaço médio de muçarela;
1 pedaço médio de presunto;
1 vidro de azeitonas verdes
1 litro de leite;
1 porção de temperos de sua preferencia.

Modo de Preparo
- rale a muçarela e presunto e misture;
- adicione as azeitonas batidas (no liquidificador ou multiprocessador) e os temperos;
- misture tudo!!!

Agora vem a parte chata!

- depois de tudo misturado, vá recheando os rigatonis (a dona da receita coloca um punhado de recheio nas mãos e vai entupindo canudo por canudo);
- vá colocando cada unidade devidamente recheada no vasilhame onde vai ser assado;
- ATENÇÃO!! só faça uma camada! não coloque uma unidade em cima da outra, se não gruda tudo.
- depois dos rigatonis colocados no vasilhame adicione leite até cobrir as massas e deixe descansar por 12 horas na geladeira;
- na hora de ir ao forno faça um molho vermelho, despeje no vasilhame, adicione um parmesão ralado por cima e é só aguardar...

Na verdade o prato está todo pronto, o forno é para esquentar o macarrão e derreter o queijo (da massa e da cobertura), agente deixa cerca de 20 minutos em fogo médio.

Esse recheio é o tradicional que a Denise aprendeu com a mãe dela, mas já fizemos com dois queijos (muçarela e parmesão), azeitona e temperos para agradar uma vegetariana querida que veio almoçar conosco, e eu tem essa AQUI na busca do São Google.O recheio vai o que sua imaginação mandar! O importante é engordar alguns quilinhos com esse prato maravilho.

abs

Um comentário:

  1. Pow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

    ResponderExcluir