domingo, 20 de novembro de 2011

Trevão – O melhor pastel de palmito de todas as cercanias.



 Desde pequeno em minhas idas a Barretos, meus pais paravam no Trevão para que nós pudéssemos ver os patos e comer um pastelzinho honesto.
O tempo passou e hoje quem para no Trevão (aumentativo de trevo e não de treva) para que minha filha veja os patos e mate um pastel sou eu.


Neste fim de semana tive o prazer de revisitar este lugar que há 6 anos não pisava a planta de meus pés, e que é sem dúvida um Oásis em meio a uma rota para quem vai para Minas , São Paulo e Goiás.
O pastel, com a clássica massa que de tão crocante se esfarela por inteiro ao ser mordida, tem o recheio tomando as quatro pontas com o mais puro e temperado creme de palmitos de todo o globo, fazendo a mãe das pupunhas chorar de orgulho de tão venturoso destino.


Além desse, comi mais dois, o de carne com queijo e o x-tudo, recheado com carne, tomate, calabresa e queijo, mas honestamente, são concorrentes chinfrins e medíocres se comparados ao primeiro.


Cada exemplar custa R$ 3,25 de muita alegria e extroversão.
Melhor do que isso, só comer contemplando os obesos patos do riacho que margeia o recinto, alimentados por nacos desastrados desprendidos dos pastéis .


Homem de 30

3 comentários: