sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cheirinho de Pão - Pão e Companhia


Segue um post da Luisa Dias, minha noiva fã de café da manhã sobre a Pão & Companhia. Deliciem-se:
Quem me conhece saber que minha refeição favorita é o café-da-manhã. Então, foi uma delícia conferir os últimos posts deste blog sobre os menus especiais para o começo do dia. Eu acho que começar o dia em boa companhia, em um lugar bacana e degustando comidinhas deliciosas tornam qualquer domingo mais que especial.
Em Goiânia, desde a abertura da Stravaganzza no começo do milênio, a moda de tomar um belo café fora de casa ganhou vários adeptos e o que era restrito ao final de semana, se tornou uma prática comum e deliciosa até nos dias de semana.
A minha mesa favorita, com quitutes mineiros deliciosos, fica na Pão & Companhia, na Praça Tamandaré. A padaria é uma franquia de Minas e está em Goiânia desde a década de 90. Para conseguir provar das delícias, aos domingos, é preciso chegar antes das 10 horas. Mesmo depois de ampliar o espaço por duas vezes nos últimos anos, a padaria comandada pelo sempre atencioso e gentil Valdivino fica lotada e o que era café vira facilmente um brunch se você só se sentar lá depois das 11 horas.
Os quitutes são cobrados por quilo. Há várias opções salgadas e doces, além de frutas. Tudo fresquinho e feito na hora, o que faz toda a diferença, certo? Os meus favoritos são: pão de ervas, croissant de geléia de damasco e os bolos (cada um melhor que o outro). Já o Tomás, quando me acompanha, gosta do pão francês com presunto e geléia, pão de queijo e croissant de chocolate.
Para beber, a variedade já não é tão boa. Tem os industrializados iogurtes, sucos de caixinha e todinhos e os cafés básicos: expresso e capuccino, além de chocolate quente. Eu gosto de um bom expresso e o Tomás segue no chocolate quente. Quando estamos com mais sede, pedimos uma garrafa de suco de laranja, que não é feito na hora, mas é gostosinho.
Além do café da manhã, a casa fica aberta todos os dias, a partir das 7 horas até às 21 horas e à noite oferece quiches e caldos e sandubas personalizados. Uma delícia que vale cada caloria!

Um comentário:

  1. Realmente café da manhã é tudo de bom, pena que o corre corre diário nos rouba esse prazer...

    ResponderExcluir