terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Outback e meu sorvete de aniversário


Esse ano, definitivamente, não posso reclamar das atividades do meu aniversário. Foi uma semana bem divertida com muita coisa rolando.

Primeiramente tive a oportunidade de pagar a língua bem gostoso no sábado. Minha mãe, que faz aniversário dois dias antes de mim, ganhou de presente ingressos para o show do Roberto Carlos. Confesso que nunca me imaginei indo no em um show dele, mas como minha mãe precisava de companhia para levá-la, acabei entrando de gaiato no navio. Mas quando o cara entra no palco você entende porque ele é o rei! Putz que show, que estrutura, que banda. Enfim, paguei a língua mesmo. Muito bom o show.


No domingo depois de receber os amigos e família para um almoço de comemoração oficial de minha data querida, fui assistir e desopilar o fígado com os talentosos da Cia. Barbixas com seu espetáculo Improvável.

Segunda morna e braba, dia oficial de ficar velho, depois de uma batida de pernas sussa no shopping Flamboyant resolvi me presentear com um jantar no Outback. Juro que desde a abertura da franquia em Goiânia ainda não tinha botado o nariz lá dentro, até tentei algumas vezes, mas quando chegava e via a lista de espera, sempre dava meia volta e saia. E quase que nas atividades de minhas comemorações eu dei meia volta. Ao chegar lá a hostess da casa olhou pra a lista, fez cara de “deixe me ver onde posso lhe encaixar”, e por fim nos disse: tenho mesas no deck, pode ser? Pode ser...


Sempre que via o outdoor do Outback pelas ruas da cidade aquela coisa que a, princípio, achava que era nuggets e depois descobri que era cebola, sempre me solapava de desejo, então para abrir os trabalhos da noite uma Bloomin’ Onion. Nota especial para o molho fantástico que acompanha. E por falar em fantástico o chopp que vem num copo que chega a tremer de tão gelado também merece menção honrosa.

Porém como nem tudo são flores, Denise e eu descobrimos a duras penas que essa maravilhosa porção de cebola é ideal para um grupo de amigos, não para um casal! Comíamos e comíamos e danada da porção parecia não acabar.

Dando seqüência as comemorações, e acatando a sugestão do garçom, fomos de  The Outback Special, um belo bifão temperado maravilhosamente bem, arrisco a dizer que o tempero da carne entra no TOP 5 dos melhores temperos que já provei.


Pra acabar de chutar o balde, perguntei pro garçom se quem era aniversariante tinha direito de alguma coisa; e para minha grata surpresa o digníssimo atendente me diz que o aniversariante tinha direito a um sorvete. Opa! Então manda pra cá. Um belo sorvete, com brownie, chantilly e calda de chocolate, um doce final para um doce sequencia de acontecimentos.

Resumo da ópera no Outback. Comida Premium, Preço Premium, Chopp Premium, atendimento precisa melhorar um pouco. Nem tudo são flores.

abs

7 comentários:

  1. Vou ter que discordar dessa vez... A comida é premium, mas o atendimento é um lixo, o preço é exorbitante e o chopp, que tantos elogiam, é congelado e, consequentemente, aguado. Basta estudar um pouco sobre chopps e cervejas pra entender um pouco sobre a temperatura de serviço. Há lugares melhores com melhor atendimento e melhor preço.

    ResponderExcluir
  2. sempre terão opções diferenciada, melhores ou piores, e adequadas a qualquer bolso...

    no meu caso específico não achei o chopp aguado, estava gelado no ponto, o copo estava congelando, o que não interfere na cerveja

    e sim o atendimento realmente precisa melhorar...

    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã número 1 do outback. Uma pena o atendimento ter caído de padrão, pois já foi fora de série de bom.

    ResponderExcluir
  4. Na boa, Outback é caro pra caralho sim; José Roberto está cheio de razão.
    Mas o pior é ver alguem como o Murilo Garcez desmerecer o comentário do José com o eufemismo "sempre terão opções diferenciada, melhores ou piores, e adequadas a qualquer bolso".
    José Roberto, o que ele quis dizer foi: "pobres como você devem passar longe de lá, se não tem grana fique aí no Boteco do João mesmo". Mas a verdade é que o João entende a relação custo -benefício do local.
    Sinceramente não entendo goianienses: vocês adoram gastar horrores em qualquer lugar, não importa a qualidade do mesmo: preferem sair falando que foram em um lugarzinho da moda (que é horrível mas caro), do que estar em um lugar divertido e com preço justo mas que vocês acham "paia" (sic)
    Sinceramente não entendo essa necessidade de vocês de se acharem melhores que qualquer um só porque desperdiçam seu dinheiro...

    ResponderExcluir
  5. Caro Senhor(a) Anônimo(a),

    nem em meus mais perversos pensamentos pensaria em algo assim de alguém que se dê ao trabalho de ler o blog.

    pelo comentário do José Roberto, por sinal cheio de propriedade, ele não deve ser "pobre" como vc diz para não frequentar o local.

    em alguns a anos de Outback em Goiânia essa foi a primeira vez que fui ao local, em parte pelo preço (que claro também acho caro) parte porque, sinceramente, não sou tão escravo da moda de locais badalado. minhas preferências são muito mais os locais onde posso ser bem atendido e comer bem do que as badalados points. e claro que alguns desses points merecem destaquem pela qualidade...e o boteco do João, na cidade, é sempre uma pedida maravilhosa! e também com o preço premium e qualidade idem.

    e sim alguns goianienses gostam, muito, de locais badalados. afinal quem não se sentiria bem de estar num local bacana, com gente bonita??

    se teve algumas experiências infelizes com algum goiano não julgue a parte pelo todo; é, no mínimo, injusto de sua parte.

    se tem alguma sugestão de espaço a visitar fique a vontade para nos mandar, dentro das possibilidade, teremos o maior prazer de conhecer um local que julgue mais apropriado que um point da moda...

    obrigado pelo leitura e comentário no blog

    ResponderExcluir
  6. Sugiro a você que vá em um buteco chamado Sharky's Grill e experimente a costela de porco ao molho barbecue. É fantástico! Só nao é boa a batata que acompanha, mas a costela é divina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,
      nos passe o endereço e dentro das possibilidades teremos o maior prazer em conhecer

      Excluir