segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Confraria Gamboa, local de bons sujeitos.



Como diz a sabedoria popular “quem não gosta de samba, bom sujeito não é...” e para minha suprema alegria Goiânia ganhou, no final do ano passado, uma casa dedicada ao mais brasileiro dos ritmos. 

Ontem, domingo 15/01/12, foi a cereja do sundae de um fim de semana espetacular, e para fechar o glorioso repouso merecido fomos, amigos e família, em busca do samba da melhor qualidade, na casa da melhor qualili.

A Confraria Gamboa fica no fuzuê do Setor Marista, especificamente na Rua 137. Minha primeira impressão quando cheguei a casa foi que tinham importado um pedaço da Lapa para Goiânia. Uma casa muito descolada, com gente bonita dedicada ao samba. Simplesmente tudo de bom.


E ao som dos bambas do De Volta ao Samba embalamos nosso domingo com cervejas, chopp´s, coquetéis, destilados e afins (sim, nossa mesa estava bem animadinha). Para petiscar fomos alternando alguns itens do cardápio.


O croquete de mortadela (R$21,90) chamou minha atenção, a princípio relutei de pedir porque achava que seria daqueles petiscos que me fariam lembrar ele o resto da noite, mas assim que chegou a mesa a curiosidade investigativa (vulgo olho gordo) não me permitiu recusar. Um bolinho sequinho e bem temperado, o gosto da mortadela não fica excessivamente marcante no acepipe, o prato acompanha uma pimentinha marota que só soma para a delícia da combinação. Aprovado com louvor.


O outro pedido da mesa veio para atender a Joela, a vegana que destoava do bando de carnívoros que a acompanhava, uma porção de tomates gratinados com muçarela de búfala e parmesão, regados com molho pesto (R$20,90). Bastante equilibrado os sabores da porção, sem exagero de nenhum dos saborosos queijos que fazem parte do petisco, o molho pesto confere um charme especial ao prato que acompanha um a porção de pães.


Pra turma adepta do cervejetarianismo a casa conta, além das pilsens tradicionais, com uma variedade interessante de especiais nacionais, como a Colorado (SP), Therezópolis (RJ) e Backer (MG).

Um dos sócios da casa nos disse que temos que usufruir dela tal qual uma academia, pelo menos três vezes por semana, e estou de completo acordo. E claro que vou arrastar a turma para mais vezes nos deliciarmos com os petiscos e com o samba da casa de samba de Goiânia.


Antes de fechar o texto, com as deliciosas lembranças de um final de semana espetacular, tenho que fazer um agradecimento público a dona Karla Cerávolo por ter conseguido arrastar meu velho amigo velho Danilo Suassuna, que estava debaixo das cobertas, ao samba na Confraria Gamboa. Obrigado Karlinha, você foi demais! Menções honrosas também a presença dos queridos: Wagner e Joela, Mateus e Patrícia, a cara metade Denise e parentada parceira de Samba, Paty, Nina, Vera e Karol 


abs 

8 comentários:

  1. Hahahahhahaha...adorei o agradecimento. Conte comigo....aliás, eu tb conto com vc....não fosse teu convite ontem, a gente teria ido malhar, ao invés de sambar, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tb tenho que agradecer a Karla Cerávolo, minha cara metade, que me levou a compartilhar momentos tao bons, com tao seleto grupo de amigos....Valeuuu

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo honroso destaque!!!rsrsrs Realmente foi um grande encontro!!! Vamos fazer isso mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo honroso destaque!!!rsrsrs Realmente foi um grande encontro!!! Vamos fazer isso mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  6. foi maravilhoso mesmo! Esqueceu dos pasteis de queijo que estavam estupidamente recheados.... Combinar mais vezes.

    ResponderExcluir
  7. Incrível todas estas coisas! Seria muito bom poder pedir comida e receber na minha casa! Com certeza deve ser maravilhoso tudo o que você experimentou nesse lugar.

    ResponderExcluir
  8. Esse era o Review que faltava p/ eu ir lá! :-D

    ResponderExcluir