sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dinner in The Sky Goiânia - Comida dos céus


Goiânia está fervilhando de novas atrações gastonômicas, mas nesta quinta estive presente numa que foi de longe a experiência mais bacana vivida em terras goianas.
A construtora Toctao/Rossi para inaugurar seu novo empreendimento imobiliário, o Parque Flamboyant 56, uma luxuosa edificação em frente ao Parque Flamboyant, trouxe com exclusividade para Goiânia a estrutura Dinner in the Sky, nascida na Bélgica em 2004 e presente no Brasil desde 2009.

Na ocasião, 22 pessoas ficam a 50 metros do chão, numa plataforma com cadeiras individuais e reclináveis com a segurança de cintos de segurança de 4 pontos.

Deixando as especificações técnicas de lado, vamos ao que interessa a vocês leitores...A experiência!!!

Imagine-se olhando de cima o parque mais charmoso de Goiânia, sentindo a brisa noturna na face, ao som da melhor louge music possível, entre um copo de vinho branco, tinto e Acqua Panna para hidratar e degustando pratos criados especialmente para o evento por Emiliana Azambuja, eleita a melhor chef de Goiânia em 2011 pelo Guia Veja Goiânia

Conseguiu imaginar? Então acompanhe as delícias da noite preparadas pela fantástica Emi:

De entrada foi servida uma salada verde com shot de morango mascarpone e manjericão, queijo brie com castanha do pará e redução de aceto balsâmico, uma experiência única, mesclando sabores e texturas suavemente adocicadas de folhas e frutas.

Após, foi servida compota do bosque, com shitake, shimeji, frango defumado, crocante de massa de fubá e crocantes de bacon, tão delicioso este prato que pensei que estava no céu (ou quase lá).

Para começar a aquecer a noite (que já estava morninha pelos aquecedores da estrutura) foi então servido o inigualável Gratin de abóbora, frango, ervilha fresca, banana frita, queijo gruyere e parmesão gratinado, que para mim, honestamente, foi o mais delicioso prato da noite.

Após esta delícia, veio então o prato principal, uma viagem de sabores que nos remetem à Tailândia, Vietnã e Marrocos, o aconchegante Cuzcuz Marroquino hidratado com maracujá, camarões ao leite de coco e curry Tailandês, polpetas de arroz com feijão azul e dados de pirarucú à doré.

Como se já não bastassem tantas iguarias, terminamos a noite saboreando uma deliciosa sobremesa, ganache de creme de leite fresco, com bolo chifón de limão, calda de morango, damascos e avelãs.

Um estrondoso ahhhhhh foi vociferado pelo grupo, quando a estrutura começou a descer.

Eu que já queria morar no céu antes, agora então... 

5 comentários:

  1. Absolutamente fantástico e maravilhoso. morri de inveja de vc.

    ResponderExcluir
  2. Fui convidado José Roberto. Foi free!!! Aliás, patrocinado pela Toctao Rossi.
    Lá em Sampa o valor da brincadeira em torno de 600,00 mangos. Já corrigi o vacilo no português ao ler novamente.

    ResponderExcluir
  3. Nossa poderiam colocar uma foto do operador que está trabalhando no guindaste, é muito interessante esse trabalho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. como assim free? Homem 30, como foi convidado, ja havia antes fazer algum orçamento imobiliario? eunem fique sabendo disso

    ResponderExcluir