segunda-feira, 9 de julho de 2012

Picolé do Coreto – Cidade de Goiás


Num delicioso feriado prolongado, eu e Luisa decidimos levar as crianças para conhecer a maravilhosa Vila Boa ou Cidade de Goiás, a antiga capital de nosso estado, bem como a história por trás da terra onde nasceram e foram criados.

Ficamos hospedados no lindo Hotel Vila Boa bem na entrada da cidade, onde tínhamos a estonteante vista da Serra Dourada, caminho de chegada das bandeiras nos rincões dessa terra de troncos ressequidos e ares de Savana.

Entre visitas a museus e divertidas brincadeiras na piscina, fomos mais de uma vez até o coreto da praça principal, construído em 1920 experimentar os mais variados tipos de picolés, feitos com capricho, zelo e frutas selecionadas.

Meninos pequenos e grandes se esbaldaram com sabores sortidos, como abacate, cajazinho, coalhada, pequi, creme de ovos, graviola, murici, pitanga, acerola...Por apenas R$ 1,50 cada.

Se pudéssemos ficaríamos ao menos um dia inteiro naquele antigo monumento onde o vento morno sopra o hálito de gerações de goianos, que num breve piscar de olhos poderiam ser vistos desfilando em trajes de passeio com mesuras europeias sobre o chão de paralelepípedos.

Rogério Gonçalves

4 comentários:

  1. Que delícia de passeio. Vale muito chegar em Goiás só para saborear este picolé. Melhor... só a ambrosia do hotel.

    ResponderExcluir
  2. que delicia seu blog! muitas dicas gostosas! tô seguindo já!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. to precisando de uma viagens dessas pra esvaziar a cabeça...

    ResponderExcluir
  4. Nossa que saudades já chupei muito picolé nesse Coreto em Goiás, ainda tenho fé em Deus que voltarei lá para deliciar-me com esses picolés..

    ResponderExcluir