quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Unique- Glamour e Requinte para quem pode (dividir)!

Eis que chega o sábado! Dia de romance não é? Sim, mas para um casal que tem filhos colaterais isso só é possível quando calha das duas famílias dos respectivos ex, por contingência dos astros, decidirem em alinhamento planetário ficar com nossas crias ao mesmo tempo.
Tal qual em equinócios raros, essas datas devem ser celebradas com importância tal que imolações de onças e até garoupas são necessárias para que a fertilidade seja gozada em sua plenitude.
Justificados pela bênção do amor, fomos eu e Luisa tal qual soberbas garças pousar nos arredores do parque Flamboyant, mais precisamente no restaurante Unique, muito bem indicado por outras parejas.
Eu, metido numa camisa xadrez recém-adquirida numa tentativa de me enquadrar na moda recente, mas me sentindo um Cobain de Feira de Santana pronto para casar na delegacia, e minha senhora com a elegância de uma Rita Hayworth, mesmo tendo corrido uma maratona, lavado 2 banheiros públicos, dado de comer às galinhas e rachado 3 feixes de lenha.

O lugar, dividido em dois ambientes, um deles fechado por paredes de vidro, onde habitavam os espécimes humanos mais nobres do local, ornados em plumagens douradas e sorrisos alvíssimos cujas mesas ostentavam garrafas, as mais jovens já debutantes.
O segundo ambiente, um charmoso e convidativo deck defronte ao frondoso parque, um pouco mais aconchegante aos meus modos. Por lá ficamos!
Ao som de uma louge music que fez-me sentir colega de golf de Luciano Huck, pedi o cardápio de pratos, que voltou às mãos do garçom com a mesma velocidade que avistei três dígitos à esquerda da vírgula.
Com uma pontinha de picardia e gabolice argumentei com minha companheira sobre o clima demasiadamente seco da capital, sendo prudente solicitarmos o cardápio de petiscos, pratos mais leves para uma ocasião como aquela, que exigia menos trabalho do trato digestivo.
Solicitei ao garçom que me trouxesse então Filé de frango ao molho gorgonzola (R$ 39,00) e para beber, uma Eisembahm Strong Golden Ale (R$ 6,00).

O prato, constituído de tiras deliciosamente temperadas de filé de frango que mergulhavam faceiras num perfeito creme de gorgonzola delicadamente gratinado.
Terminamos a noite felizes e afetuosos após dividirmos nossa proeza gastronômica em duas partes e no cartão.

5 comentários:

  1. a triste sina dos nascidos com gosto aristocrático e bolso proletário...
    te entendo amigo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Dois banheiros públicos? Eu achei que estava abalando na minha regatinha de cetim. Sendo assim, não vou pagar minha parcela... Agora, falando sério, essas ocasiões únicas merecem o sacrifício. O lugar é lindo e o petisco cabe no seu cartão (rs!).

    ResponderExcluir
  3. ri muito!! acertou na escolha! dividiir!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu pessoal! É bom escrever para vocês.

    ResponderExcluir