segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Recanto Chopp, pra quem não tem medo de arriscar


Às vezes na correria da vida acabamos, inconscientemente, elegendo determinados locais como uma espécie de porto seguro para nossas merecidas horas de lazer; e assim ficamos sempre rodando entre os mesmos lugares, vendo os mesmos tipos de pessoas, esquecendo que arriscar pode ser bom.

Semana passada fomos convidados por meu brother Wagner a conhecer o que segundo ele seria o melhor petisco do Setor Campinas. Pra quem não conhece, Campinas, é o berço da capital goiana; tenho boas lembranças dos anos que morei lá com a família, das festas juninas de ruas, das idas ao Acioly (sim! Eu torço pelo Atlético Clube Goianiense), do entra e saí de vizinhos, etc. até que a veia comercial do setor foi se expandindo e aos poucos todos fomos trocando a Campininha por Goiânia.


O Recanto Chopp fica na Av. Ceará, nº 470, passando a Praça Walter Santos entre no primeiro semáforo à direita e depois segundo a esquerda, o bar fica quase no final da rua. O lugar é bem simples, daqueles chega a passar despercebido.

Chegamos por volta das 19h40, segundo informações de nosso cicerone o pão sírio assado na brasa, acompanhado dos molhos (R$ 6,00), era o carro chefe da casa, logo começamos por aí. O destaque é o molho de alho, é realmente sensacional.


Depois pedimos uma porção de cebola em conserva, R$ 5,00, mais uma porção de variedades árabes, R$ 23,00 (salada de berinjela, lagarto desfiado, grão de bico, ariche e molho alho), e dá-lhe mais pão sírio assado. Tudo muito saboroso.


Mas o mais gostoso de nossa noite com certeza foi a conta, comemos absurdamente bem e pagamos R$ 71,00 ou seja uma média de R$ 17,00 por boca nervosa na mesa.

Meus queridos Wagner (Latino para os mais íntimos) e Joela, continuem nos convidando para esses tipos de programas bons e baratos! Pessoas saiam do lugar comum, fujam da mesmice e arrisquem conhecer novos lugares, respirar novos ares, ver novas caras e principalmente provem novos sabores.

Wagner e Joela, Casal ponta firme de bares e botecos
abs

2 comentários:

  1. Geeenteee já fui nesse lugar demais! É simplesmente delicioso! Sempre fui quando era mais "nova". hahaha O molho de alho é realmente DELICIOSO, uma iguaria mesmo.
    Obrigada por ter refrescado a minha memória. Amei! Vou lá de novo, em breve. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Nesse lugar também tem um medalhão com bacon que é respeitável. Fui com meu velho que me levou. Ta certo que fiquei cismado, mas a comida é boa e barata.

    ResponderExcluir