sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Villa do Comendador, uma hospedagem de muito charme

entrada do Restaurante da Villa

Como a cereja do sundae fica sempre pro final, neste meu último post sobre minha breve passagem pela histórica cidade do morro dos Pireneus vou falar de onde me entregava à gula e ao descanso merecido.


 Depois de algumas indicações de amigos sobre a pousada Villado Comendador, fomos pesquisar na internet e vimos que a tal faz parte dos Roteirosde Charme, uma entidade que classifica e recomenda pousadas em todo Brasil de acordo com critérios como conforto e qualidade do serviço. Em verdade vos digo; é uma pousada bem concorrida! Conseguir uma data com eles foi quase uma missão impossível.


 No dia de nosso check in, depois de saracotear pelos espaços da pousada e aproveitar um pouco das piscinas fomos almoçar no Restaurante da Villa, assim que nos acomodamos o proprietário da pousada (que este imbecil desmemoriado que vos posta não se lembra do nome) nos recebeu muito cordialmente e nos falou um pouco das pousada e das melhorias que está planejando para ela, em seguida nos deixou com o garçom para nosso pedido.


O solicito atendente prontamente nos questionou se aceitávamos alguma sugestão, e claro que aceitamos. Ele nos sugeriu Filé ao Molho de Goiaba Cascão com Risoto de Queijo Coalho (R$ 35,00), como sendo o prato de maior saída da casa. Perguntei se o molho de goiaba não deixaria o prato excessivamente adocicado, e ele respondeu que o molho era preparado com temperos que não deixavam isso acontecer. Acreditei e escolhi o prato, para acompanhar uma Devassa Ruiva.



Denise seguiu de peixe, a sugestão foi Filé de Robalo Grelhado ao Molho de Camarão e Ervas da Casa, acompanhado de Arroz preparado com o próprio Molho (R$ 37,00).  


Dizem que comer começa pelos olhos, e se a apresentação do prato matasse a fome íamos ficar olhando para aquelas obras de arte eternamente. Acho que tinha bastante tempo que não comia em um lugar onde se desse a devida atenção a este quesito, o próximo passo era saber se o sabor era condizente com a beleza.


O Filé ao Molho de Goiaba Cascão superou minha expectativa, dois generosos pedaços de filé ao ponto e bem macios, a combinação do molho com o risoto era maravilhosa. O toque especial levemente adocicado da goiaba no final era uma festa para o paladar. O Robalo também estava divino. O molho de ervas deu um toque muito leve e saboroso tanto ao peixe quanto ao arroz.

detalhe do teto do restaurante

E depois de tanto afago as papilas gustativas nos retiramos para aquele é sempre muito bem vindo depois de momentos como este, o soninho pós-almoço.

lembra daquela foto da rede lá em cima? é muito confortável....

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário