terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Restaurante do Hiltinho- Paraty-RJ - A melhor caldeirada de frutos do mar

Em Paraty muitas são as delícias. O tradicional doce, as formidáveis cachaças, a belíssima paisagem, as centenárias casas, as ruas pés de moleque e a inconfundível gastronomia caiçara.
Em visita a esta bela cidade, após um dia conhecendo as lindas ilhas e seu mar transparente e esverdeado, eu e amigos queridos decidimos comer frutos do mar.

A escolha foi o Restaurante do Hiltinho, que além de ter boas indicações ainda contava com ar condicionado funcionando bem (o que não é trivial por aqui).
O lugar, bastante aconchegante e decorado com fotos muito antigas da cidade, reservou um ambiente exclusivo para nossas mesas (14 pessoas) e mesmo com problemas de falta de funcionários conseguiu nos atender a contento.

Decidimos pedir a caldeirada de frutos do mar (R$ 98,00) que serve bem 3 pessoas.

O prato, um rico "ensopado" de mariscos, camarão, polvo, lula e garoupa vem acompanhado de arroz e pirão de peixe.
Extraordinário! Tudo com a textura exata. O que é muito difícil por se tratarem de carnes que ficam facilmente "emborrachadas" se não for obedecido o tempo exato do cozimento.

O pirão então...Sem sombra de dúvidas o melhor já provado por este mortal. Com um tempero nada modesto, bem da forma como gosto.
Mesmo com o alto valor (devido a escassez de frutos do mar) compensa cada real.
Minha única decepção foi com a carta de vinhos, com pouquíssimos rótulos e somente uma opção de meia garrafa de vinho, no caso um chileno comum de grandes redes de supermercados.
Mas com o calor da cidade, nem fez tanta falta, cedendo lugar facilmente para uma cerveja praticamente gelada.
Para finalizar, uma imagem clicada em nosso passeio pelas ilha de Paraty:


Nenhum comentário:

Postar um comentário