segunda-feira, 18 de maio de 2009

Linguiça à Moda - Fogão Caipira


Nesta sexta-feira tive o regalo de encontrar um casal de amigos muito queridos (Renatho Melo e Alessandra) em seu segundo escritório, o restaurante Fogão Caipira na av. 83 Setor Sul.
O ambiente é um rústico clássico goianiense, que pouco mudou em sua forma desde que foi inaugurado.
Situado naquela que um dia foi a rua das pamonharias de nossa capital, o restaurante conta com comida legitimamente goiana feita de forma caseira, como manda nosso gosto pequizeiro.
Regados a muita Antártica Original geladíssima e uma prosa que sempre termina em promissores projetos, pedimos a famosa lingüiça caseira(sem trema, mas que o word não me deixa escrever da forma correta) à moda da casa.
O prato que é acompanhado com feijão tropeiro, arroz e salada de tomate, não é nada barato, R$ 40,00 mas serve facilmente quatro pessoas. Quanto ao sabor, confesso que esperava um pouco mais. Achei que exageraram na semente de coentro no tempero, conferindo ao prato um paladar carregado, o que pode não agradar a todos.
Todavia, de qualquer forma, fica a dica do local que tem um peixe na telha muito bom e uma pimentinha em conserva que é fogo puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário