segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Originale Pizzaria - No final tudo deu certo


No sábado, após uma reunião de negócios, junto à amigos, resolvi conhecer um pequeno bar ao lado do Piquiras, chamado Blumen Hauss, que pensei ser um lugar bacana para nos inspirarmos com idéias novas, visando o pub que será aberto em novembro em Goiânia.

Ledo engano, cerveja cara, chopp que segundo o Tiagão tem gosto de mijo de égua e um garçon tenebroso (que pena, o lugar tinha tudo para ser interessante).
O fato é que após a breve decepção resolvemos migrar para a pizzaria Originale, que fica no Marista: Rua 139, Qd.: 58 Lt.: 23-E (ruazinha que desemboca no Piquiras) que nos alegrou com grata surpresa.
O lugar muito interessante, com suas paredes de tijolos toscamente cobertos, lembra a velha Abruzo sob ruínas.
O espaço verde é imenso, parece uma chácara de tão grande, e seus jardins não são como os italianos, abrigando jaboticabeiras, espaço para a criançada tocar o terror e um tanque cheio de carpas coberto por uma ponte.
Como a chuva corria aos borbotões, ficamos no lado de dentro, rindo galhofeiramente de assuntos mais diversos e conversando sobre o Pub (estou fazendo a seleção de pessoal deles) que será lugar sem precedentes em Gyn.
Pedimos diversas pizzas ao palito, mas convém elevar aos altos píncaros das delícias celestiais a pizza de Shimeji temperado, servida numa massa finíssima e crocante como pouco havera visto em minha arguta jornada.
Quando dei por mim, estava de olhos fechados, mergulhado em algum recôndido do Cantão, sentindo o cheiro das especiarias geograficamente antagônicas sobre aquela massa Siciliana.
Velho Pleorotus que ainda me deixa a salivar meu paladar.

4 comentários:

  1. pizza sempre é bão!
    até gelada de manhã, depois daquela balada

    www.murilogarcez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Matou a pau meu velho. Eu adooooro comer pizza gelada no domingo, tomando coca e assistindo Globo Rural.

    ResponderExcluir
  3. É eu conheço conheço alguém que faz isso tb, eu...kkkkkk
    adorei o post, me deu uma vontade de comer pizza agora.. hummmmmm
    parabéns..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Valeu Paula, fico feliz em receber mais membros nesta pequena comunidade de amantes de bons pratos e boas amizades.
    Beijão e seja bem vinda!

    ResponderExcluir