quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Espetinho 10 - Rinha de gente e galo

Estou certo de que sou imã de gente exótica e truona!
Ontem ao terminar meus atendimentos em Anápolis, fui a um espetinho na Av. São Francisco no Jundiaí (em frente ao colégio São Francisco), onde servem o delicioso espeto de leitoa, um naco suculento da pobre e virginal suina assado na crocância certa, por míseros R$ 6,80.
Ao aguardar a anelada perninha porcina tomando uma cocazinha gelada que só, pude ouvir um diálogo que me fez regugitar a coca pela via nazal do tanto que ri.
Estava um casal sentado bem em frente a minha mesa, quando chegou um bagual todo arranhado próximo a eles, o homem sentado então pergunta, o que foi com vc Epaminondas (nome fictício)? O homem então seguiu com o relato:
"- Você está sabendo que eu tô criando galinha né? Então, o galo estava batendo na galinha, bateu tanto na pobrezinha que abriu um buraco na cabeça dela. A bixinha é poedeira e vai ficar um bom tempo sem colocar ovo.
Eu fiquei com tanta raiva, mas tanta raiva, que entrei no galinheiro e parti para cima dele. Comecei com uma bicuda no sobre. Ele voou pra cima de mim e começou a bicar, no começo fiquei com medo, mas peguei no pescoço dele e dei uns socos na cabeça dele, enquanto isso, ele empurrava meus braços com as esporas, querendo dar uma voadora no meu rosto. Num deixei, joguei ele pra cima e saquei ele igual o Montanaro fazia na seleção de volei. Ele bateu no chão e quicou na mesma velocidade no meu cangote, dei vários tapas nele como se tivesse espantando um enxame de abelhas, enquanto isso meus funcionários já estavam até apostando quem ia ganhar a briga.
Você sabe o quanto sou turrão né? Enquanto ele não parou de me bicar, eu não parei de dar bicuda".
As veias do meu pescoço pareciam manilhas de tão grossas que ficaram, pois não estava aguentando de vontade de rir, porém como não sou de ferro soltei uma gargalhada que foi condenada com um olhar de abatedor de galos pelo relator de tal rinha.
Sei que foi uma crueldade, e sou absolutamente contra isso, mas que foi engraçado foi.
A leitoa estava impecável de saborosa. Recomendo.

Um comentário:

  1. espeto de leitoa me parece no mínimo exótico...

    mas nada recomendável para seres humanos, como eu , de colesterol alto...

    toma jeito rapá

    ResponderExcluir