terça-feira, 13 de outubro de 2009

Rockn' Gol - Cheffs contest



Nesta semana eu, juntamente com os proprietários (que chegaram do tour pelos melhores pubs da Europa) do Rock´n Gol Sport Bar escolhemos o cheff de gastronomia que criará os pratos e comandará o navio pirata (palavras do cheff Anthony Bourdain para se referir à cozinha) deste pub que será referência no centro oeste.
Na seleção final ficaram, Gustavo Spíndula, Lusdalma Divina e Munyr Abou, todos eles referendados pelos renomados Chris Isac e Humberto Marra.
Para realizar o último dos testes, nos reunimos na bem montada cozinha da Ana Rosa no Alphaville, onde apresentei inúmeros e inusitados produtos, que deveriam ser combinados para que novos pratos fossem criados.
O primeiro, elaborado por Munyr Abou foi a estupenda sardinha ao molho bechamel defumada ao provolone, que ficou sem precedentes. Uma deliciosa mistura do forte sabor da sardinha marinada, com a suavidade cremosa do molho, fez com que eu e os felizes proprietários segurássemos a vontade de nos refastelarmos com a delícia para experimentar os demais pratos.
O próximo foi o do Gustavo Spíndula, que criou uma batata frita crocante coberta com cubos de bacon e pequenos rolos de mortadela recheados de queijo fresco e manjericão. A criatividade e diversidade de sabores foi aprovada e aplaudida.
O último, coroando a seleção, foi a criação de Lusdalma Divina, que fez o milagre de criar um bacalhau com batatas gratinadas ao molho de abacaxi e maçã verde em menos de 20 minutos contando o dessalgamento. Não preciso dizer que foi uma experiência divinal (trocadilho infame).
Eu recomendo os três cheffs para as mais requintadas casas do Brasil, pela criatividade suprema e profissionalismo inconteste.
O aprovado pela seleção foi....que rufem os tambores....tchan tchan tchan tchan!!!!
Munyr Abou!!! Cheff com experiência internacional e com uma descomunal inteligência gestora e criadora.
Tenho certeza que ainda ouvirão falar muito dele no cenário gastronômico nacional.
Aguardem grandes criações e excelentes novidades.

Um comentário:

  1. ou pra esse tipo de teste eu me qualifico pra ser jurado e te ajudar nessa difissílima tarefa, sempre que precisar é só chamar

    ResponderExcluir