quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pedreiras Pirenópolis - Queria meu estômago maior


Neste fim de semana (ô rotinha que tá ficando boa) voltei á Pirenópolis com a patotinha do barulho (80´s rules) para diversas missões. A maior delas foi a de descançar mesmo diante de algumas tribulações ocorridas.JustificarNo sábado após passar boa parte da tarde entre mergulhos, conselhos e risos na cachoeira de Araras, resolvemos encarar uma missão praticamente impossível, achar um bom lugar para almoçar ás 16:00.
O local escolhido foi o Restaurante Pedreiras, um dos mais conhecidos da cidade.
Ao chegarmos ao lindo e rústico salão, fomos recepcionados pela proprietária, que nos informou que naquele horário já haviam poucas opções, mas que serviria nossa mesa com linguiça caseira.
Concordamos e fomos nos servir nos fogões à lenha onde a comida é servida.
Quando nos deparamos com uma variedade infindável e maravilhosa de pratos goianos me perguntei como seria se chegasse ao meio dia.
Fiz um prato tão grande que pensei que teria uma overdose.
Ao chegar à mesa qual foi meu espanto quando chegaram 3 travessas com uma dúzia de ovos caipiras fritos, um porco inteiro fatiado em bifes fritos na hora e 1 km de linguiça. Olhei para meus convivas e para os pratos e suspirei de alegria e frustração por meu estômago ter diminuido na última dieta.
Quando pensei que já não aguentaria mais tanta fartura, eis que entre brumas de fumaça surge o educado garçon, com uma bandeija contendo bananas flambadas com muçarela.
Além de terem uma comida deliciosa e farta, contam com um belo jardim e uma praia particular.
Recomendo com certeza.

2 comentários:

  1. Ave Maria! como uma mesa dessa não há colesterol que aguente

    ResponderExcluir
  2. Já comi lá uma vez!!! é tudo uma delícia.. Bela escolha..
    bjs

    ResponderExcluir