quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Yoshiko Hirugohan - O melhor Yakissoba orgânico do ocidente


Neste domingo pude juntamente com minha família (pai, mãe, irmão e filha) relembrar tempos idos e felizes, e o melhor, com amigos tão queridos quanto nossas lembranças.
Em frente ao antigo clube Itanhangá, (Di Roma, e tantos outros nomes que nem sei como chama hoje), mora em uma imensa casa, numa linda chácara, uma família que está presente em nossas vidas desde sempre, Yoshiko e Akira com seus filhos, Seiki (meu amigo Pokuzoi) e Kyomi.
Haviam semanas que ensaiávamos o encontro que enfim aconteceu, regado por lembranças de quando meu pai era químico industrial de uma mineradora canadense e Yoshiko secretária executiva dos chefões da empresa (ingleses e sul-africanos).
Muita coisa mudou de lá para cá, porém, algo que permanece intacto em nossas almas é o amor por estes amigos que sempre nos recebem com cuidado e mesura tais, que fazem com que o tempo e a distância sejam relativizados em instantes, pequenos lapsos nas pregas do universo (estou tão poético ultimamente).
Para nos trazer para seu continente cultural, a família fez num grande Wok um tradicional Yakissoba feito com verduras e legumes plantados e cuidados com esmero na grande horta familiar adubada com esterco galináceo também produzido no lugar pelas cacarejantes moradoras da granja do Akira (Jack Chan).
Depois de assistirmos vários vídeos engraçados mostrados pelo Seiki, e vermos as belas bijuterias de pano da Yoshiko, e a minuciosa arte de origami da Kyomi nos despedimos levando um pouco do mais saboroso e perfeito yakissoba degustado por este ocidental.

3 comentários:

  1. OOOO muito bacana ^^ !

    Ensaiando faz tempo mesmo pra reunir todo mundo de novo né, acho que seu pai e minha mãe tem mais de 20 anos que se conhecem né? Nos acho que um pouco menos ><' mas eu ainda lembro de quando eu ia pro seu ap pra ficar jogando video game igual doido e de noite tomar um suco de alface que sua mae fazia pra dormir haha muito bom !!
    Foi muito bom rever todo mundo , de verdade adorei a visita de vocês. E da proxima o Yakisoba sai + original blz ? >< com molho mais encorpado e macarrao original hahahaha

    Abraço ai chefe

    ResponderExcluir