quinta-feira, 13 de maio de 2010

Carne de sol 1008 - Espeto gigante e cerva gelada

Pacientes amigos e amigas, primeiramente peço perdão pela minha ausência por aqui. Tenho trabalhado das 07:00h até a av. 136 esvaziar por completo, ou seja, muito tarde.
Num desses dias onde fecho a clínica lá pelas 21h, me deparei com meu amigo e colaborador aqui do blog Murilo Gacez aguardando para uma boa prosa.
Como somos dois singelos espécimes do gênero masculino com porte bufalino, resolvemos dar uma chegada no Carne de Sol 1008 no Setor Pedro Ludovico, mais precisamente na rua 1008 número 150 - Quadra 23, Lote 8, um dos únicos lugares abertos na segundona.
Minha pedida foi um espeto de carne de sol e o dele foi um cupim.
Já tinha advertido o mesmo sobre o valor dos espetinhos (na faixa de R$ 9,00), portanto o figura não se assustou, coisa rara em se tratando do meu arabesco comparsa.
Enquanto esperávamos virem os espetos tomamos o que é provavelmente, a breja mais gelada depois do gyn light em Goiânia.
Quando vieram os espetos não deixei de notar a cara de espanto do meu amigo. O garçom precisou das duas mãos para erguer o espeto e colocar no prato, de tão gigantesco que era. Como quem empunhasse um tacape ou coisa assim.
Posso afirmar categoricamente que o meu foi o melhor espetinho de carne de sol da pós-modernidade. Feita de coxão mole, a delícia assombrosamente macia, vem acompanhada de um formidável feijão tropeiro e mandioca derretendo. Tudo isso coberto com a melhor manteiga do sertão desde que Gonzagão veio do nordeste trazendo um litro escondido na gibeira.
O pedido do meu amigo não o satisfez tanto assim, achou o cupim muito gorduroso.
Voltamos para a clínica para buscar meu carro e ficamos conversando na porta até ás 23h.
O gozado é que paradão lá acabei recebendo a visita inesperada dos amigos :Jacke do Toshca Arabian, com sua família passeando pela cidade e Andrea Rafagnelo do Crema e Ciocolato, indo para a balada.
Não troco Goiânia por nada.

Foto: http://melhordegoiania.com/

21 comentários:

  1. e com estes espetões de boa carne em plena segunda feira, realmente não da pra trocar...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Que bosta esse post...já falei que nao consigo ler pois a foonte na mesma cor do fundo. Corrigi ai.

    ResponderExcluir
  3. Queridão, você está acessando o site do celular?
    Que sugestão você dá para melhorarmos a cor da fonte?

    ResponderExcluir
  4. Goiânia é mesmo terra para não se trocar... Onde a gente encontra tantos amigos, casualmente, em uma noite de segunda?

    ResponderExcluir
  5. Me falaram mto da carne de sol do 1008. E com vc, agora, que entende tudo do riscado, assinando embaixo, tenho que passar lá mesmo!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. vc tá coberto de razão esse 1008 é mesmo o lugar certo pra quem gosta de comer bem e pagar pouco eu fui e adorei virei cliente de carteirinha.

    ResponderExcluir
  7. gente todos voces tem razão, tudo lá e´de primeira a carne de sol é a melhor que já comi o atendimento é excelente ressaltando o carisma de Luis o maitre da casa pode ir e conferir por minha conta.

    ResponderExcluir
  8. Depois de tanto tentar consegui um lugar pra sentar no carne de sol 1008, e digo que valeu a pena esperar, depois de comer aquela carne sol entendi porque vive sempre lotado. Vai ser boa pra lá!!!

    ResponderExcluir
  9. ESTÃO TODUS DE PARABENS É RELMENTE OTIMA,PRINCIPALMETE OATENDEMETO.

    ResponderExcluir
  10. fui ao carne de sol 1008
    assistir o jogo do brasil e fikei impressionado com a organização, teve distribuição de brindes, camisas da seleção, vuvuzelas, matracas,bandeirolas, enfim a animação correu solta, já tou lá no próximo jogo, o negocio é chegar cedo porque não reservão mesas. abs...

    ResponderExcluir
  11. Pelo grande sucesso do Carne de Sol 1008 e pela qualidade de sua comida e atendimento infelizmente isso despertou inveja de alguns estabelecimentos localizados proximos ao 1008, gerando assim denucias em relação a quantidade de mesas, o que me deixa estremamente chateada, visto a camisa desse restaurante pois la sempre fui muito bem antendida e infelizmente essas pessoas não conseguem esconder o qnto o brilho de lá os ofusca.........continuo indo e defendendo este lugar, vamos seguidores do 1008.....rsrsrrs cerva gelada e comida boa, detalhe com um otimo atendimento......

    ResponderExcluir
  12. Na sexta esive com minhas amigas no carne de sol 1008 e ficamos impressionadas com a qualidade e quantidade da comida, tudo muito bem feito a cerveja nao existe mais gelada desde a primeira até a última. Todos do carne de sol 1008 estão de parabéns, sou 1008 e recomendo, quem ainda não foi tá perdendo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Pude presenciar de perto o que todos comentam e vou dizer sinceramente; a voz do povo é a voz de Deus. Não é por acaso que o carne de sol conquistou o povo goianiense, gente lá tem tudo que nossa gente gosta, valeu 1008 era disso que nós tava precisando...incomparavel.

    ResponderExcluir
  14. Inveja?
    Se fosse por inveja, o Le Toile D'arjan, o Sacaria, o Deck, o Esquina Jatobá, etc, teriam inveja do Piquiras, nao é verdade?

    ResponderExcluir
  15. De bons restaurantes não fazemos comparações.........Adooooooooro o 1008, cerva gelada e comida boa.

    ResponderExcluir
  16. Acho que todos tem direito a dar suas opiniões, no entanto não se trata de inveja e sim de competencia, e isso aqueles meninos da 1008 já provou que tem de sobra. Parabéns pelo sucesso, pois é bem merecido pelo trabalho que vcs tem feito. Mantenham a qualidade da comida, do atendimento e dos preços... to com vcs e não abro!!!

    ResponderExcluir
  17. O Carne de sol 1008 nâo e só um restaurante,é o local ideal para se estar pois tem uma comida maravilhosa,um atendimento nota dez e um preçinho muito legal.Sou fã e recomendo a todos meus amigos do Rio de Janeiro quando vão a Goiania.

    ResponderExcluir
  18. Tambem sou do Rio de Janeiro, e fiquei sabendo deste restaurante em um salão de beleza, através da irmã dos proprietarios,e resolvi conferi se era tudo aquilo mesmo,pois sempre vou a goiânia a trabalho! enfim tive a oportunidade de comer muito bem,beber a cerva mais gelada que aqui no Rio nunca encontrei,ainda...E sem falar do atendimento que de 0 á 10 eu dei 100...Adoro Goiânia pra ficar melhor do que já só faltava o MAR...

    ResponderExcluir
  19. JÁ FUI EM VARIOS BARES DE GOIÂNIA, MAS NUNCA FUI TÃO BEM SERVIDA QUANTO NO 1008, TUDO É MUITO DIFERENTE, LÁ O CLIENTE É VALORIZADO, SE NOTA PELA ATENÇAO, A CERVEJA É MUUUUITO GELADA, A COMIDA É MUUUUUITO BEM SERVIDA E O PREÇO É BEM ACESSÍVEL. NÃO DÁ PRA COMPARAR O 1008 É O MELHOR, EU ADOOOOOORO!!!!

    ResponderExcluir
  20. o 1008 e dos baus. baus de prato bau de copo e bons amigos!!!

    ResponderExcluir
  21. PARABENS AO 1008...CONTINUA BOM COMO SEMPRE FOI, BOM É POUCO...OTIMO, NOVOS BANHEIROS, PRATOS NOVOS, ADOREI O SALMÃO GRELHADO, EXAGERO DE SALMÃO NÉ, RSRSRSRS UMA DELÍCIA, ASSIM COMO TODOS OS PRATOS, APESAR DE N CONHECER TODOS, MAS JÁ EXPERIMENTEI VÁRIOS...PARABÉNS 1008!!!

    ResponderExcluir