terça-feira, 1 de junho de 2010

Madero, Picanha argentina e a melhor sobremesa do Brasil

Enquanto faço vocês aguardarem pelos posts orientais, vou contar sobre os melhores lugares de Goiânia.


Após atender alguns clientes na clínica nova, verifiquei que em meu celular haviam 5 chamadas não atendidas da esposa do Marcelão, a quem chamamos graciosamente de Lilião, Ela convidava para corrermos até sua residência para surpreendermos meu estiloso conviva.

Contudo, a surpresa foi minha, quando após darmos aquele anual e esperado “susto”, recebemos todos (to casal André e Christine, eu, Samuel e o próprio aniversariante) o inusitado convite da ilustre consorte do varão para irmos ao restaurante Madero, no Goiânia Shopping.

O lugar belíssimo nos recebeu (já programado pela entusiasta Lilião) com um delicioso pró-seco francês, que foi erguido ardorosamente em preito ao baluarte do comércio automobilístico, Marcelo Rios.

Pedi uma Baby Picanha (R$ 24,90) conforme sugestão do metre.

Picanha argentina assada com madeira nobre servida com uma saladinha.

Nem preciso dizer que foi “A” picanha!!! O sabor da madeira entremeada naquela carne tenra assada no ponto me fez pela primeira vez na vida entoar o hino argênteo sapateando sobre a mesa alguma dança chucra.

Porém como nem tudo é perfeito, veio acompanhada por uma pobre e envergonhada salada de alface, agrião e duas (isso mesmo) rodelas de tomate que poderiam ser cobertas por um pestosinho que veio à tiracolo.

Quando pensava que a conta seria pedida, eis que veio uma turba de garçons entoando cânticos aniversariantescos num desânimo de dar pena, carregando algo que parecia um simples improviso de bolo, porém....quando olhado de perto era ela, a mãe de todas as sobremesas do universo, o Elvis Presley das sobremesas. O mundialmente famoso Petit Gateau de manjar argentino (doce de leite) com sorvete de doce de leite com calda de frutas do bosque (R$ 19,00).

Quando o garçon colocou aquela preciosidade na minha frente, olhei com os olhos lacrimosos para minha mecenas e balbuciei...Obrigado!

Na primeira garfada, juntei alguns mirtilos, um pedaço da enorme framboesa e sorvi junto com o sorvete. Dei um ganido aos sentir a explosão de sabores em minha língua.

Resolvi dar uma chance para o petit gateau e afundei a colher em sua massa fofinha e cremosa, levando-a à boca logo em seguida.

Dei espasmos e praticamente cai da cadeira, pois na hora desfaleci como quem fora flechado por cupido ou picado por uma caninana.

Nunca na minha vida havera eu posto em minha cavidade bucal tão soberbo doce.

O prato, foi eleito inúmeras vezes por revistas especializadas como a melhor do Brasil (de verdade).

Por outra dessas andaria de joelhos em torno do vaca brava dançando o rebolation.

A conta de tal brincadeira ficou a pequena fortuna de R$ 450,00.

Itaú personalité neles Lilião.

Um comentário:

  1. A carne argentina é uma das melhores do mundo!
    Perto de meu apartamentos em Buenos Aires em Puerto Madero há muitos restaurantes elegantes e excelentes!

    ResponderExcluir