Um dos melhores doces do universo, é a ambrosia.
Para quem não sabe, ambrosia é um dos doces mais antigos de Goiás, (de origem portuguesa) que data do século XIX e fazia parte de todos os almoços e jantares de gala.
Hoje, continua sendo um dos mais festejados de nossa culinária goiana, sendo inclusive o doce oficial do palácio das esmeraldas, sede do governo goiano.
Tão boa ou melhor que a ambrosia do palácio é a comprada no mercado central da rua 3 no Centro de Goiânia, que neste fim de semana inebriou meu paladar após almoço em família.
A textura nevoada, com seu sabor suavemente adocicado é algo celestial, de comer com os olhos fechados, espaldado no sofá, ouvindo Rouxinol de Milton Nascimento, recebendo uma lufada de ar morno e acompanhado com um copo de água geladinha com casca de lima da pérsia.
Estou esperando o próximo governador do estado se definir para eu ser convidado a jantar no palácio e saborear uma ambrosia feita pela dona Felicidade ou pela Chris Isaac.
Eu comi e adorei, como sempre... Outro bom lugar para provar a sobremesa dos deuses é o Hotel Vila Boa, na Cidade de Goiás.
ResponderExcluircomi um bocado disso no palácio....
ResponderExcluirbão demais
a do chão nativo bueno também é de primeira
Falam assim porque ainda não provaram a ambrosia que minha mãe faz. De comer de joelhos!
ResponderExcluirProve a Ambrosia da Dona Lurdes no restaurante popular de Rua 72 centro (uma rua antes do estádio olímpico se vc estiver vindo da araguaia sentido centro de convenções) é a melhoe q já comi, pois sou fã dessa iguaria, acho que o pote com 1kg custa uns R$30,00. Vale a pena conferir
ResponderExcluir